terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

WILLIANS FW 33



A Williams apresentou em Valência, na Espanha, seu carro "interino" para a próxima temporada da Fórmula 1. O modelo FW33, que tinha Rubens Barrichello no cockpit durante sua primeira aparição pública, já apresenta as mudanças aerodinâmicas para 2011, mas ainda conta com uma pintura temporária em azul - a exemplo do que aconteceu em anos anteriores.

O regulamento da temporada ditou as mudanças no carro em relação ao FW32 de 2010. Sem o Duto F, proibido, a escuderia buscou novas soluções para encontrar o downforce necessário - a asa traseira, incorporada ao difusor, e o bico são as principais apostas. O sistema de recuperação de energia cinética (Kers, em inglês) também é novidade.

Sem boa parte dos patrocínios que ostentou em 2010, a Williams aposta também em um acordo comercial com a petrolífera PDVSA, que chega junto com o piloto venezuelano Pastor Maldonado. Caso não adote o carro em azul, as novas cores deverão ser apresentadas ainda em fevereiro, numa data a ser definida - esta, segundo a escuderia, será a apresentação oficial.

"Nossa ambição é voltar à frente do grid", disse Frank Williams em comunicado à imprensa. "Sabemos que não será fácil, mas esperamos que este carro nos aproxime mais dos líderes do que em 2010. Como equipe, estamos ambiciosos como nunca estivemos", completou o dirigente.

Rubens Barrichello será o primeiro a testar o carro, nesta terça-feira, no Circuito Ricardo Tormo - o local da pré-temporada foi o eleito por seis times para suas apresentações. No dia seguinte, Pastor Maldonado dará publicamente suas primeiras voltas no carro da Williams, empurrado pelo motor Cosworth.


(reprodução)

6 comentários:

Primo disse...

Até isso o Barrica tem de enfrentar, mas com a torcida do tio Dercy esse ano ele vai arrebentar...e o Chavez diz que vai nas corridas tb !

Buonanno disse...

é verdade, eu acabei de ler uma declaração inédita do Barrica no jornal dizendo que este ano ele está confiante e que acredita que zzzzzzz

Francisco J.Pellegrino disse...

Barrica... é o meu Pastor e nada me faltará...profetizou Frank Williams !

Cuore Sportivo disse...

Vamos ver a pintura original. Devem manter o azul e branco.

Primo disse...

Sim, a pintura básica. Talvez o amigo do molusco mande introduzir algo de amarelo e vermelho...rsss

roberto zullino disse...

esse vai ser o ano dele e do Coulthard.