quinta-feira, 2 de junho de 2011

ÚLTIMA VITÓRIA - PIQUET

Hoje faz 20 anos da última vitória de Nelson Piquet na Fórmula 1. E foi em cima do Mansell.



Para ver a matéria do Estadão, clique aqui.

(reprodução)

6 comentários:

Jovino disse...

O próprio Piquet me falou um dia destes que não foi nada de câmbio quebrado do Mansel e sim que ele se atrapalhou na comemoração antecipada da possível vitória e apertou sem querer o botão de neutro e não conseguiu engatar mais a marcha.
Jovino

Cuore Sportivo disse...

O Mansell e mesmo um trapalhao. Desmaiou empurrando a Lotus, deu uma testada num carro aberto, bateu nos treinos e deu o titulo pro Piquet, rodou e deu o titulo pro Senna, entre outras.

Belair disse...

Foi um dos melhores momentos da F1.Me diverti muito naquele dia assistindo pela TV,e lá se vão 20 anos,PQP...
O Mansell,que na epoca eu chamava de caminhoneiro,era estabanado e meio porraloca,mas a personalidade,E PILOTAGEM dele,fazem uma falta danada nos dias de hoje.Ele era diversão garantida.
Aliás,se continuar na toada atual,quem SAAABE o Johny Black não acaba virando o neo-Mansell? O unico problema é que ele se acha o máááximo...CHATO pacarai!

Francisco J.Pellegrino disse...

Assisto as provas de hj sem a mesma emoção....as corridas de Endurance me atraem mais...Caracas já faz 20 anos da ultima vitória do Nelson ? tamu véio mesmo.

Bianchini disse...

É, o Mansell ía de bestial a besta em segundos... mas dá saudade de ver alguém pilotando como ele fazia. Para mim, teve duas corridas do "Leone" no México que foram fora de série: aquela na qual ele passou o Berger por fora na entrada da Peraltada e uma (já na Williams de outro mundo) que ele ficou para trás e saiu feito um louco para alcançar o Patrese que estava em 1º. Saiu na Autosprint uma foto dele na corrida em uma curva para a direita com o lado esquerdo do carro sobre os asfalto, o cockpit sobre a zebra, e as rodas do lado direito já sobre a grama para lá da zebra...

Primo disse...

Grande Nersao...outra estirpe de piloto !!!