domingo, 21 de outubro de 2012

ADEUS, EMMANUELLE...

Sim, a vida não perdoa...mais uma Diva Eterna parte dessa pra uma melhor (melhor???). Essa semana a eterna Emmanuelle, a holandesa SYLVIA KRISTEL nos deixou, depois de lutar contra o câncer.

Nascida em 1952 em Amsterdã, a doce Sylvia iniciou como modelo aos 17 anos mas inicialmente planejava ser professora...ah menina !!!



Tornou-se conhecida mundialmente interpretando a personagem principal na série de  Emmanuelle...povoando os sonhos de toda uma geração de Comparsas, e esteve por aqui em 1974, quando fez o ensaio fotográfico de lançamento da revista StatusFilmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles pelo diretor francês Just Jaeckin e com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz. Além de "Emmanuelle", atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos deles de conteúdo erótico, e sempre com sua impecável classe !
Em 2001, Sylvia teve um pequeno papel em Perdoe-me, o filme de estréia do polêmico cineasta holandês Cyrus Frisch.
Em 2004, fez sua estréia como diretora com o curta-metragem Topor et Moi, que recebeu o prêmio de melhor curta-metragem - menção especial do júri no Festival de Cinema de Tribeca, em 2006.
Intitulada de Nua, originalmente Undressing Emmanuelle, sua autobiografia conta a história de alguém que lidou com a fama, o álcool, a cocaína, exploração, luxos, casamentos e ainda lutou contra um câncer por 10 anos. No final de sua vida, Silvia Kristel se dedicou a pintar quadros vivendo modestamente em Amsterdã.
O Comparsas rende seu tributo a maravilhosa e eterna diva !!!

6 comentários:

Primo disse...

Esse mundo ta ficando chato...nem as Divas querem mais ficar...

regi nat rock disse...

realmente, marcou. que a terra lhe seja leve e a cama confortável.

F250GTO disse...

O pior Primo, é que com a partida das Divas, o mundo fica mais chato ainda...
Grande Sylvia, R.I.P.
Romeu

Primo disse...

Embora surjam candidatas, para a maioria falta a classe indispensável as grandes Divas...mas acreditemos!!!
Q nossa doce Sylvia tenha bom descanso entre os bons.

Belair disse...

...mas ela FOI professora,oras...

Primo disse...

Tem razao Belerzínia..."A" professora...