terça-feira, 27 de novembro de 2012

A MELHOR!



A temporada de fórmula 1 que se encerrou em Interlagos no domingo está sendo considerada como uma das melhores de todos os tempos. O ex-piloto tri-campeão de fórmula 1 Nelson Piquet, escolhido para a entrevista no pódio, declarou em conversa com Fernando Alonso que aquela corrida tinha sido uma das melhores que ele havia assistido em toda a sua vida. Assim como Piquet, Franz Tost chefe de equipe da Toro Rosso, Reginaldo Leme, Jackie Stewart e muitos outros concordam que o ano de 2012 foi espetacular para a categoria. Até o  site oficial da categoria (www.formula1.com) em sua análise do GP do Brasil classificou a corrida como “um final  sensacional para uma arrebatadora temporada.”  Apesar disso, a categoria nunca esteve tão em baixa na TV brasileira quanto agora. A audiência vem caindo ano após ano e 2012 chega ao seu final com média de audiência na casa dos oito pontos. Para comparação, em 2008, a competição marcou média de 17,1 pontos e em 2010 foram 12,1 pontos.  Precisamos de um piloto brasileiro que volte a disputar o campeonato urgentemente.

3 comentários:

Primo disse...

Escorada em 3 ou 4 feras a Formula 1 mantem nossos corações em alta, mas poderia ser melhor ainda. O mito Koba, numa equipe pequena consegue fazer grandes corridas, e tá sem equipe pro ano q vem, e tem 10 pilotos de outra categoria correndo...coisas desse "negocio" chamado Formula 1 !!!

@MarceloSCamara disse...

Este é o problema... Brasileiro não gosta de automobilismo, só gosta de brasileirinhos ganhando.
Enquanto nós, que gostamos, assistimos até o campeonato mongol de carrinhos de rolimã, a brasileiro médio não assiste nem na TV. Uma pena.

Primo disse...


Ficamos mal acostumados com muita conquista...a epoca de seca é mais sentida...