AEROMARTELINHO KITFOX
O que não se faz para ganhar alguns dólares.... Já se passaram algum tempo, em que o Comparsa KitFox, penava nos states na reforma e pintura de aeronavens e jatinhos executivos. Devo dizer que era um trampo FDP, e para fazer as imagens foi um samba do crioulo doido...e até que o cabra (assinalado com a setinha vermelha) aguentou bem a parada!
8 comentários:
Catso,
Enquanto dou um duro dando, o boa vida do Romeu só tomando umas e outras, na mnelhor compahia.
ô vida ingrata...! !
E o Kitfox tinha cabelo, sim!
Quem pensava ao contrario, se lascou nessa!
Sinceramente não vi cabelo nenhum.
Kitfox, depois conte aos outros Comparsas a hitória do seu colega de trabalho Geraldo Aramin...
Só para dar uma dica aos amigos, este era o trabalho de "preparação" para pintura; ou seja remoção da pintura antiga, lixagem, lavagem química da fuselagem com tratamento anti-corrosivo, e aplicação de prime. Algumas fotos mostram a aplicação da tinta base, em poliuretano.
Enfim, um trabalhinho FDP mas que pagava bastante bem, na época; variava de US $18,00 a US $25,00 a hora, com overtime (hora extra) a 36,00 mangos.
Numa jornada de 10 horas diárias, seis dias por semana, vocês façam as contas...
O Gerardo Aramin fica pra outra oportunidade...
Tem alí um Citation? Pilotei muito essas aeronaves, aqui no Brasil eu voava com os C-500 PT-KPA, PT-KPB e PT-KXZ, que eram da Jaraguá Taxi Aéreo...Isso foi lá por 75/76/77....
Vixe, como tô véio....
Carlos,
Sim, é bem provável. A lista era enorme: King Air C-90, C-100, LearJets 45 e 60, Global Express, Gulfstream G4 e G5, De Havilland Dash 8, Cessna Caravan, Citations, Hawker 800, a lista é enorme; isto só nos corporate. Até num Piaggio P-180 botei a mão.
Nos militares a gente brincava no Galaxy C5, Hércules C-130, DC9, KC10 e o meu favorito de longe, o fantástico Orion P3, a versão militar do Lockheed Electra.
Nos comerciais, era o feijão com arroz: Boeings 737,747 Jumbo, 757 e 767.
Tempo bom: trabalhava-se duro, ganhava-se bem e me divertia bastante.
Tem um Citation, sim, é o primeiro de cima, à direita. Foto pequena, sem pintura, ficou meio difícil de reconhecer.
Belo avião, facilimo de pilotar, pousa e decola em pistas bem curtas, ótimo para o interior do Brasil...
Postar um comentário