sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

É O CARA !


O piloto francês Sebastian Loeb, pentacampeão mundial de Rali (WRC), venceu no último dia 14 a Corrida dos Campeões pela terceira vez, competição disputada em duplas em uma pista construída no estádio de Wembley, na Inglaterra. Loeb chegou à etapa final e concorreu ao título contra o escocês David Coulthard, recém-aposentado da Fórmula 1. O piloto francês conquistou o pódio com uma diferença de apenas 0,3 segundos em relação ao rival.
A Corrida dos Campeões é um torneio disputado em sistema de "mata-mata". Os pilotos de várias categorias competem entre si em pé de igualdade, utilizando equipamentos do mesmo nível. Eles correm em pistas paralelas, cada um deles usando o mesmo carro dentre as cinco opções disponíveis.Diante das mais de 46 mil pessoas presentes no estádio de Wembley, Coulthard chegou à final e perdeu a primeira etapa, disputada em melhor de três, pilotanto o RoC buggy, um veículo especialmente criado para o evento. O escocês, no entanto, se recuperou na segunda etapa, a bordo de um KTM X-Bow. Na corrida derradeira, Loeb e Coulthard poderiam escolher entre os modelos Fiat Abarth 500, Ford WRC ou RX 150, mas optaram por usar novamente o RoC buggy para decidir quem levava o troféu. Foi então que Loeb superou o escocês com uma vantagem de três décimos de segundo e garantiu seu terceiro título na Corrida dos Campeões.Após receber o troféu, o piloto francês comentou como foi sua participação na competição. "Com certeza, quando você está na linha de largada, você quer ganhar. Mas neste evento não existe tanta pressão. É uma pista bastante apertada e você precisa dar o máximo que puder", disse Loeb, que já havia se sagrado campeão da prova em 2003 e 2005. Loeb é um dos mais ver'sateis pilotos atuais, tendo corrido com sucesso nas 24 Horas de Le Mans. Já pilotou F-1 em testes, e poderia até migrar de categoria, se quisesse deixar de ser o rei do rally.
(reprodução- CARSALE)

Um comentário:

SALOMA disse...

esse anda bem em qualquer categoria com quatro rodinhas...e vejo nele um futuro promissor em protótipos. A equipe que fechar contrato com o cabra vai sobrar no campeonato!