sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

LAMBORGHINI ESTOQUE - UPDATE

Lamborghini estoque deve compartilhar plataforma com o Audi A7
O touro furioso compartilha o pool de genes para o seu primeiro e feroz sedan.
Mais informações emergem sobre a Lamborghini Estoque quatro portas, programada para estréia em 2011 ou 2012.
A Lamborghini insiste que o imponente sedan é ainda apenas uma proposta, mas dizem insiders em Sant'Agata que a empresa está já preparando o carro para produção. O único obstáculo é uma revisão estratégica de todo o futuro portfólio veículo do grupo Volkswagen , que está sendo efetuado pela Porsche, acionista majoritária da VW. Uma estimativa conservadora de vendas é de cerca de 1500 unidades por ano, mas a Lamborghini espera vender pelo menos 2000 por ano. Isso não parece irrealista comparado ao da Porsche longe metas mais ambiciosas com o Panamera, de Stuttgart, que pretende tornar 20.000, no mesmo período de tempo. O Estoque será construída sobre uma plataforma modular-longitudinal da Audi, que é a base de uma série de novos modelos, incluindo o atual Audi A4 e A5, a próxima geração A6 e A8, do inédito A7, e do VW Phaeton 2.013. Existe muito poucos componentes partilhados com a recentemente finalizada Porsche Panamera, que utiliza uma plataforma autônoma próxima da do Porsche Cayenne, Audi Q7 e Volkswagen Touareg SUVs. A Lamborghini Estoque provavelmente irá ter um corpo de alumínio. Tração nas 4 é de série. Muito sobre o desenvolvimento subjacente tem sido realizado pela Audi Quattro GmbH desempenho da divisão em Neckarsulm, na Alemanha.
O Audi A7, com o seu estilo hatchback, estará mais próximo do conceito de Estoque e das dimensões. O Estoque definitivamente será lançado ao mercado após a A7, diz um "insider".
V-10 é provável
O mais provável para o motor de aspiração natural Estoque é o 5,2-litro V-10, que nos oferece o Lamborghini Gallardo LP560-4. Mas a plataforma poderia acolher um número de motores, o mais provável alternativas sendo um turbo V-8 ou um turbo V-10. O Estoque foi desenhado pelo depto. de estilo da própria empresa, equipe liderada por Manfred Fitzgerald. Quando for lançado o Estoque, que estimamos que acontecerá em cerca de três anos, ele irá entrar em um ambiente competitivo, que inclui o Aston Martin Rapide e o Porsche Panamera, assim como a versões top-of-the-line do Audi A7/S7 e da próxima geração da Mercedes-Benz CLS. Notavelmente ausentes da lista é a BMW's Gran Turismo, internamente sob o nome de código GT4. Foi morta pelos contadores do CEO da BMW, Norbert Reithofer. A Fiat está também acelerando o desenvolvimento da nova Maserati Quatroporte.
Será maravilhoso ver todos esses carros novos, se nós sobrevivermos até lá. Vivemos tempos interessantes, não é mesmo?
(reprodução - Car & Driver)

2 comentários:

Cuore Sportivo disse...

Mais um lançamento da Lamborschewagen...

Buonanno disse...

Esse carro é uma mistura de Ferrari 430(frente) e Maserati Quatroportte (lateral e traseira).

Realmente temos que reconhecer: Os estilistas da Lamborghini têm bom gosto.