sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

SUSPENDA A CONSULTA AO OFTALMO !


UFA! quando vi a foto pensei que estava sofrendo de visão dupla por ter bebido demais, ou que preciso consultar o oftalmo urgentemente. Na verdade , trata-se do protótipo italiano Covini C6W, um esportivo de seis rodas que foi mostrado pela primeira vez em Genebra (Suíça), em março de 2005, e que, apenas agora, vai começar a ser fabricado em pequena escala, algo entre 5 ou 6 unidades por ano. Mas por que seis rodas? Segundo a fabricante, com duas rodas direcionais a mais consegue-se ter melhor controle do carro mesmo se um pneu vier a estourar, além de menor risco de aquaplanagem, mais conforto e maior poder de frenagem. Feito com estrutura de fibra de carbono, material leve e resistente usada na Fórmula 1, o C6W pesa apenas 1.200 kg, o que também contribui com sua dirigibilidade.
O conjunto mecânico inclui motor Audi V8 4.2 de 380 cavalos, potência suficiente para levar o esportivo a 300 km/h. A notícia da fabricação em série, mesmo que em baixo volume, remete ao Tyrell P34 de seis rodas, que chegou a vencer o Grande Prêmio da Suécia de Fórmula 1, em 1976. Foi uma invenção do arrojado projetista Derek Gardner que teve a idéia de diminuir a área frontal com dois pneus menores, de 10 polegadas no lugar de um maior, conseguindo assim melhor eficiência aerodinâmica. Mas o carro deixou de correr em 1978. O C6W teve uma apresentação discreta no salão de Bolonha.

A pergunta que não quer calar é : O Lata Velha do Luciano Hulk é transmitido na Itália?
(reprodução - Revista CAR)

4 comentários:

Buonanno disse...

Prá quem gosta de Lamborghini esse modelo aí vai ser um prato cheio.

Perceberam o entusiasmo do escriba?

vitão disse...

Num intendhi. Favor isplica!

Buonanno disse...

DIFÍCIL!

Primo disse...

Teria sido inspirado na lei seca???