terça-feira, 27 de janeiro de 2009

AUDIÊNCIA VIP

Como a audiência de fanáticos pela Casa de Maranello vem crescendo assustadoramente aqui no Comparsas, hoje fizemos um post mostrando que, apesar da crise, os carros da Ferrari continuam batendo recordes de preço nos leilões realizados no mundo inteiro. Em Gstaad, Suíça, no leilão realizado na semana do Natal, a estrela do evento foi a beleza aí do lado, uma 275 GTB de 1967, vendida por aproximadamente US$980.000,00. Já no realizado em janeiro no estado americano do Arizona pela Gooding & Co, um recorde absoluto: uma 250 GT Califórnia (Curtindo a Vida Adoidado) foi vendida por incríveis US$4.950.000,00 sendo que o mais impressionante é que à essa fortuna deverá ser acrescentado ainda o valor da restauração. Nesse mesmo evento, outra 275 GTB de 1967, dessa vez em amarelo, obteve o valor de US$918.000,00. Impressionante, não? Com os mercados derretendo, as rossas continuam a ser um excelente investimento. Se quiser saber mais sobre os carros leiloados, clique aqui, aqui e aqui .
E se fosse você com essa grana, que carro compraria?
(reprodução - Classic Driver )

23 comentários:

Helio Herbert disse...

Eu honraria a nossa pátria e compraria automóveis nacionais esportivos fabricados em pequena escala...Malzoni GT,Uirapurú,
Interlagos,Lorena GT,Bianco,Miura,
Onça,e mais alguns outros e ainda sobrava um dinheirinho...

Eric disse...

Compraria 25 Porsches,de vários anos.
Todos 911 e seus derivados.

E todos eles juntos iriam sujar menos o chão do que as azeiteras aí.

Buonanno disse...

Calma, tedescho. Quanta mágoa!

Reflexo do domingo ainda?

jcesar disse...

Quem pode, phode...

Roberto Zullino disse...

Esses carros estão no lugar certo, defilam em passarelas e andam de avião de um lugar ao outro. A maioria já andou mais milhas de avião que com as próprias rodas durante toda vida, principalmente porque passavam um dia andando e uma semana no mecânico. Nem devem ter óleo no motor para não vazar e sujar as passarelas como as modelos de um neurônio só.
Já tiveram seu significado nas ruas e nas pistas, mas hoje são apenas objetos de endinheirados, nada significam para os mortais.

Buonanno disse...

Significam sim, Zullino. Para mim, significam um sonho. he he he

Eric disse...

Eu teria 911S da primeira serie de 67,uma 1971,que eu "já tive",uma turbo 75,um 959,o maior de todos os tempos,um 917 Gulf ou Martini para enfeitar a sala e andar em Interlagos de vez em quando,a mais bela de todas e não estou puxando o saco do Gilles não a 993 turbo,que foi a ultima com carroceria pequena,uma GT2 1996,uma 997 GT2 0km,uma 997 GT3 RS para track days,uma Moby Dick martini racing,modelo 935/78.

Só isso tá de bom tamanho.

F250GTO disse...

Significam e muito!
Somente alguns poucos carros pelos motivos já citados, se tornam verdadeiras obras de arte!
E a FERRARI é uma delas.
Se não significassem nada, não atingiriam os preços que costumam alcançar.
Para isso esses carros tem que ter tradição, história, personalidade, carisma, coisas que se conquistam com o tempo e são apreciadas por gente de gosto e preferencias refinadas e com sensibilidade para reconhecer o valor de uma autentica obra de arte.
Nem precisa nem ser tão eficiente e pode até pingar óleo no chão, que se torna uma coisa irrelevante, diante da grandeza, do gigantismo, della meravigliosa macchina.
Scusi ragazzi!

vitão disse...

já montei a minha garagem de sonho (atenção ferrirstas, eu disse GARAGEM e não estrebaria, viu?) e parei quando emiti o cheque que totalizava US$ 12 milhas. Acho que as "primas" do Primo são mais baratas e divertidas. MAs este é um post interessante: o que você faria com R$ 20 milhas, entre carros, lindinhas e birita?

disse...

U$$ 917 mil, faria o cheque, para combinar com o carro.....

Roberto Zullino disse...

Acho que não me fiz entender, mas o 250gto definiu, esses carros são obras de arte, nada tem em comum com os mortais que vivem na graxa, a não ser nos sonhos, mas sonho é sonho, raramente se torna realidade. Estou muito filosófico, mas já passa.

M disse...

Eric,
VC está muito esquecido hoje !
Para completar sua "modesta" relação, faltou um 356 A da MatchBox !
Mas desculpe-me meter a colher: Troque o 71 por um 72 ! A diferença é da água para o vinho !

Eric disse...

M....eu sei que o 911 72 é bem melhor....já tem a 1ª no H e a quinta para frente,além do motor já ser 2.4....

E que o 71 tem apelo histórico para mim....foi o que meu pai teve e o meu primeiro role no volante de um porsche...

M disse...

Eric,
Tá bão, tá bão...
Mas não vai me dizer que tem que ser verde, né ?

M disse...

MEUS ESCOLHIDOS:
Tatra 603
Hindustan Ambassador
Bond Equipe GT
Crosley Cobra SW
Ginetta G3
TVR Griffith
Marcos GT

Primo disse...

vitao, uma BMW serie 3 e torrava o ´´resto´´ em primas e biritas...e claro, ficava diariamente vendo vcs brigarem aqui no Comparsas...huahuaaaaaaaaa

LP560.4 disse...

Eu compraria um GALLARDO 5.0SE COUPE, de troco levaria uma 348GTS que serviria, após uma pequena modificação do tipo cortar o teto fora, arrancar o capô, jogar fora o motor, mandar reciclar os pneus pois pode ou certamente servira para um foco do "AEDS EGIPT"...(é assim que se escreve?)... e ainda sobraria aproximadamene R$1.000.000 para as primas e muitas, mas muitas ORIGINAL!!!!

LP560.4 disse...

Ah! logo após a pequena modificação, eu plantaria alguns pés de alfafa ou feno ou braquiaria.....
òtimo enfeite de jardim!!!!

mas com tudo isso, eu ainda acho que o comprador do noticiado "BÓLIDO" teria melhor aproveitado o seu dinheirinho se tivesse efetuado uma compra com a SANTER!!!

Roberto Zullino disse...

Meus escolhidos:
Uno Milho com ar, direção, couro e se possível com embreagem automática para ficar parado na Raposo Tavares.
Fusca com ar e automático também para ficar parado na Raposo Tavares.
Porsche 911 1971, gosto da primeira para trás, fica mais fácil de usar as outras marchas no H. Laranja original.
VW-Porsche 914/6 original 1971 também com a primeira para trás.
Uma Ferrari qualquer só para causar inveja e indignação nos amantes da marca, pois a trataria normalmente, isto é, raspadas, erradas de marcha, soquinhos, essas coisas.
Um sedanzão qualquer com motorista.

Buonanno disse...

LP5604,

Tudo bem que você goste de Lamborghini, afinal de contas ninguém é perfeito, não é mesmo?

Mas daria para você falar português?

braquiaria
SANTER!!!

Pelo menos para a gente ter chance de responder. he he he

Buonanno disse...

"pois a trataria normalmente, isto é, raspadas, erradas de marcha, soquinhos, essas coisas."

Zullino, você é o típico motorista de Porsche. hahaha

Roberto Zullino disse...

Buonanno,
Apenas um típico motorista, é só olhar meus carros, é raspada e arranhada de marcha para todo quanto é lado, mas nada sério.
Porsches tem latas mais forte, os jeques desmancham, quebram câmbio, vazam.
Mas não sou contra os carros da bota, tenho uma Alfa 145 desde de nova e nunca queimou uma lâmpada.
Mas com tudo isso é difícil andar na minha frente, hahahahahaha.

Buonanno disse...

Zullino, falou de Alfa lembro de meu irmão que era maluco por Alfa-Romeo. Teve várias. Desde uma Giuleta 58 até uma 164 que foi o último carro dele.

Teve uma 1300 GTA Jr.. e algumas GT. Tivemos duas Spider - uma verde e uma vermelha - em sociedade.

Tambem gosto bastante da marca. No começo do mês, estive em Buenos Aires e vi várias 146, um carro que não vi aqui no Brasil ainda.