sábado, 17 de janeiro de 2009

F1 - ABU DHABI

A tão esperada temporada de F1 ainda demora a iniciar e as poucas notícias sobre o esporte falam exclusivamente de crise. Por conta da fase difícil, tradicionais grandes prêmios como França e Canadá ficaram fora do calendário, a Honda abandonou a categoria e um novo regulamento visando a redução de até 30% nos custos das equipes foi aprovado.
Apesar disso, a categoria continua mais popular do que nunca. Com uma audiência de 597 milhões de telespectadores em 2007 – simplesmente o esporte de maior audiência no mundo - a F1 atrai cada vez mais os países ricos dos Emirados Árabes, sabidamente sem problemas financeiros e sempre interessados em incrementar o turismo.
Desta vez, o destaque fica para Abu Dhabi e seu autódromo – ainda em construção – de Mil e uma Noites. Com um luxuoso hotel no meio da pista, todas as arquibancadas cobertas e um túnel na saída dos boxes, tudo é novidade nesse complexo que tem um custo estimado em $1,4 bilhão (Ah, como é bom ter grana!). Infelizmente, como nada é perfeito, o traçado do circuito (clique aqui para conhecê-lo) foi idealizado pelo chato do Herrmann Tilcke, queridinho do Bernie Eclestone, e que é mestre em fazer traçados no melhor estilo cartódromo. A data limite para o término da construção é o dia 1º de novembro, data que será realizada a última corrida do mundial. Caso você não possa ir neste ano, não se preocupe porque o contrato com a FIA vai até 2016.
(Certamente nós iremos e vamos ficar na casa de certo comparsa que tem uma “pequena” ilha em Dubai)

(Reprodução)

9 comentários:

Primo disse...

Isso mesmo, e já vou avisando q a suíte no final do corredor, a direita, é minha...

M disse...

Acho que num vou não ! Dizem que aquele mangue tá cheio de mosquito...

Buonanno disse...

Surto de dengue com certeza. Sabe como é, prefeitura sem verbas é complicado.

Se o comparsa concordar em ceder a ilha, nós tomamos alguma espécie de vacina (argh!) e vamo embora.

M disse...

Black Label ou Balla 12 ?

Buonanno disse...

Dizem que o Johnnie Walker rótulo preto é um santo remédio. Não é a toa que é o mais vendido no mundo.

M disse...

Garantem os druidas que estes bálsamos das Highlands são indicados na prevenção de diversos males, tipo água-no-joelho, nó-nas-tripas, unha-encravada, mau hálito, xulé, peste bubônica, escorbuto e gravidez extra uterina.
Mas não encontrei nenhuma indicação para dengue...

Primo disse...

Bom, de minha parte, irei tb pra cuidar da integridade fisica de algumas primas, e umas doses de Johnnie Walker...Blue Label, bien sur !

F250GTO disse...

Bem que o Sahib avisou que em 2009 os Cafés GPs iriam ter um up grade.
Esse GP que encerra o ano veremos in loco, muito bem acomodados (e acompanhados)na ilha do citado comparsa.
Primo, como não sou chegado a essa "bebidinha" maltada, levarei um pequeno estoque de limão, açucar e aquela agua que passarinho não bebe (bem mais eficiente contra dengue) e prometo ajuda-lo a cuidar da integridade fisica das primas.
Voce não vai dar conta sozinho mesmo...

Pé de Chumbo disse...

O problema é que o remédio é rótulo preto...

Precisa de receita e ela fica retida, ainda...