terça-feira, 20 de janeiro de 2009

VÁ ABRIR O COFRINHO...

Depois de dois anos de desenvolvimento, eis que é apresentado o supercarro italiano Pagani Zonda R, feito apenas para rasgar as retas de circuitos fechados e que terá apenas 10 unidades fabricadas.
Cada uma custará nada menos que US$ 1,9 milhão na Europa. E acredite: o carro vai ser oferecido no Brasil pela importadora oficial Platinuss, apenas sob encomenda, por cerca de R$ 6 milhões.

Apesar da aparência parecida com os modelos anteriores, feitos com a supervisão do argentino Horácio Pagani, o Zonda R tem estrutura 90% renovada.
O entreeixos ficou 4,7 centímetros maior, o comprimento outros 3,9 cm e a largura mais 5 cm. Além disso, o supercarro conta com suspensão de alumínio forjado, câmbio de seis marchas totalmente novo e quatro bombas de combustível para alimentar o motor V12 6.0 de 750 cavalos a 8.000 rpm.

Com toda essa cavalaria, o carro é capaz de atingir 399 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos, desempenho de um legítimo carro de corrida e páreo para qualquer Fórmula 1. Aliás, as entradas de ar foram inspiradas nas dos bólidos da principal categoria do automobilismo mundial.
Rápido, quanto você tem no seu cofrinho? (reprodução - CAR)

12 comentários:

Buonanno disse...

Agora nada! Eu raspei ontem para comprar o Bugatti.

Não compraria esse Zonda nem fú, parodiando o companheiro Lula.

M disse...

Hahahahh...
"Importadora Oficial" é piada, né ?
A razão social é de uma originalidade ímpar.
Alguém sabe o endereço ?
Quero ir lá ver a fila dos manés-pretendentes !
Prá acabar de cagar, o mala é hermano !
Josta ridícula, tentativa do espertalhão para bater carteira de bilionários cafonas.
Vai vender "mucho"...

Buonanno disse...

M, o nosso hermano Senhor Horácio Pagani esteve aqui no Brasil em Novembro para o Salão do Automóvel.

Ele disse que são fabricados 25 unidades por ano do modelo roadster que estava exposto aqui. Ele jurou de pé junto que todas as unidades estavam vendidas. hahaha

Em 3 de novembro nós fizemos um post aqui no Comparsas sobre o carro. Se tiver curiosidade, o post chama EXAGERADO. Imagine por quê.

M disse...

Buonanno,
Em primeiro lugar, nós conhecemos bem a capacidade dos hermanos em mentirem sem ficarem vermelhos.
Com que cara de pau o animal cita números ! 399 km/h ? Sei, sei...
É o Craig Breedlove dos pampas !
E depois, só um bilionário imbecil pode comprar uma josta destas, sem pedigree e por esse preço.
Ainda vá lá se o animal comprar uma Veyron seduzido pela marca, apesar de Bugatti só ter o distintivo. Mas pelo menos, a "alma" é um W16 de estirpe.
O que vou escrever agora vai irritar muitos comparsas, mas é a verdade:
Quem quiser comprar um PUTA foguete, e que ainda por cima pode ser usado para ir ao supermercado, que compre um Corvette !
600 CV é pouco ? Quer mais potente ? Por $20 K, bota 2 turbos e manda prá mais de 1.000 CV !
Ainda assim custa menos de 10% do que este sapato-argentino, e tenho certeza de que é muito mais divertido.

Jackie disse...

Pagani Zonda é um carro maravilhoso, Já falei isto antes, não me canso de admirá-lo. Queria ter a oportunidade de escutar seu ronquinho...deve ser um som bonitinho!!

Buonanno disse...

"É o Craig Breedlove dos pampas" huahuahuahuahua

Essa foi a melhor do mês.
Será que nos pampas tem pista de sal?hahahaha

O cara do New York Times fez um test para o jornal num Corvette Zr-1 novo. Diz ele que o carro é tão bom que nem parece feito pela GM.

M disse...

Buonanno,
É isto ai !
Quem tiver juizo, compra uma !
E esquece estas invencionices dos batedores de carteiras.
Hoje, os esportivos americanos estão dando de lavada.
O GT40, apesar de bem mais caro, é outro especialíssimo !
Veja o vídeo do Twin-Turbo Ford GT da Lunacy, com mais de 1000 CV:
http://www.imvfilms.com/joesgttt.php
E ainda gosto do Saleen, um carro bonito !

vitão disse...

por falar nisso, tem um cara da Florida que turbinou um GT-40 testado pela CAR&DRIVER, que vou te contar, jisssuuiisss. E ele fez pro mesmo proprietário uma gallardo (que aparece no mesmo teste) e estava preparando uma murcielago. Tem cara que sabe se divertir......

Buonanno disse...

Sinceramente? Jamais faria uma modificação dessas. Pega o carro e anda do jeito que ele é, pÔ!

Para que turbinar um carro de 600CV? Só se for para virar o Craig Breedlove dos pampas (copyright by M). hahahaha muito boa essa.

Fora que mexe no carro que acabou de sair de fábrica...

Minha época de fazer isso já foi e faz tempo.

M disse...

Ah ! Mas a barreira dos 1.000 CV é desafiadora !
A josta mais estúpida que andei foi um Honda Civic com "apenas" 750 CV.(conferidos no Dino)
Por incrível que pareça, até 3.500 rpm o carro era uma sêda. Acima, a cacetada era brutal.
Daria até para andar na rua normalmente, se não fosse o blocante 100%, essencial para as arrancadas.
Os burricos estavam lá, mas era um 4 cilindros com tração dianteira e feito para o 1/4 de milha.
Minha bronca com arrancada é isto: acaba quando começa a ficar engraçado.
Gostaria muito de pegar este GT40. Um carro-de-verdade, com o veoitão vitaminado !
Sem dúvida, um belo brinquedo.

Pé de Chumbo disse...

M, arrancada é como ejaculação precoce...

M disse...

Hahahahahhh...
É bem por aí !
Mesmo assim o Hondinha impressionou !
Coloquei umas fotos dele lá no blog.