quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MY NAME IS BOND, JAMES BOND !


A Aston Martin promete revelar no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o modelo mais veloz de seus 95 anos de história. Trata-se de uma versão do cupê Vantage equipada com o mesmo motor 6.0 litros V12 do também cupê DBS. As especificações do bloco continuam as mesmas, ou seja, 516 cavalos de potência e brutos 58,1 kgfm de torque máximo. Por ser mais leve que o DBS, o Vantage V12 acelera de 0 a 100 km/l em 4,2 segundos, um décimo de segundo mais rápido. A velocidade final do cupê é de 305 km/h.
A potência é transferida para as rodas traseiras com a ajuda de uma transmissão manual de seis marchas. E para estar apto a receber o potente bloco V12, o Vantage recebeu alguns aprimoramentos como, por exemplo, a inclusão de um diferencial autoblocante. A suspensão integra braços duplos independentes nos eixos dianteiros e traseiros, novas molas helicoidais e barras estabilizadoras mais resistentes. Será que o sr. Bond tem uma bandeja para recolher o óleo na garagem? E será que ele aguenta rebocar um jeguinho de Maranello?
(reprodução - CarSale)

3 comentários:

Anônimo disse...

Fora os Porsches,esse é meu carro.....acho chique para carai e lindíssimo.
Nenhum carro do mundo tem a classe de um Aston....principalmente aqueles DB5,famoso por servir o 007 em 1964 no filme Goldfinger....

No mundo inteiro,vale a mesma coisa ou mais caro do que uma 300 SL Gullwing 1955.

Buonanno disse...

Vitão finalmente postou um carro de bom gosto. Fato raro.

Acho difícil quem não goste desse carro...

Pé de Chumbo disse...

E não usa fraldas!!!