Foto do nosso comparsa Pablo Vargas, que quando não está soltando vento por aí faz uns carrinhos bem maneiros (e para dizer a verdade, no começo levei um susto, porque pensei que ele tinha desistido da engenharia para abrir um salão de cabelereiro) .
E a pegunta é : o que você faria com a usina da foto?
(reprodução)
15 comentários:
putz, fotografia de homem é ph...
Preferia uma de carro, nem que fosse de Lamborghini...
Se tem alguém que eu conheça, fora Mestre Joa, que mereça o título de doido, esse alguém é o Pablo. Doido no bom sentido, doido do bem: tarado por mecânica, é aqueles em que a engenharia não é uma opção, é uma vocação. Esse é daqueles que ainda vai fazer muita gente feliz, no sentido de 'feliz'que o Comendatore emprega a palavra...
Venderia e montaria um carro pra andar com o Eric nos Streets...
PÔ**A, com esses "ventiladores" empurrando vamos é catar pedaços de virabrequim,bielas e pistões com as válvulas cravadas na cabeça debaixo do carro...CARAI !!!
Afinal, que trozoba é essa?
A pergunta é: qual o carro instalado nas turbinas?
Esse Pablo não tem jeito mesmo.
Quem tem que vir até aqui e se explicar é ele, pois a traquitana aí, está irreconhecível.
aspirador de pó urbano? sobrador de velas?
E esse cavanhaque tá horrível.
Ou é moda entre os arrancadores?
Pra quem não sabe, o Pablo cuida de uma usininha de uns 3.000HP ??? (é isso mesmo Pablo), só pra andar 400 mts.
Isso é o que chamo de ejaculação precoce...
O Regi, q historia é essa de falar mal de cavanhaques???
É o simbolo cafa por excelencia, 8 entre 10 primas exigem...
Fala Tchurma...
Tirei essa foto numa prova de arrancada em Bradenton-FL. O carro "ventilado" em questão é um Mustang, motor bloco Ford 351, mas com 392ci, que dá uns 6,5 litros. Os dois turbos pressurizam até 4bar, deixando o brinquedo com 1600 ~ 1800cvs. A tecnologia de turbo-compressão andou tanto que quase não se utiliza mais o blower em categorias em que ele não é obrigatório, e se tornou um campo de pesquisa muito forte com a tendência de downsizing dos motores de rua.
Como disse o Regi, cuido de um brinquedo de arrancada, 525ci, blower, que hoje tem entre 3400 ~ 3600 cvs. Somos recordistas brasileiros de arrancada, com o tempo de 5.763s, e velocidade de 403.32km/h.
Concordo que a competição em si é meio, (ahãn), efêmera, mas pra quem está do lado de fora do carro é uma das mais interessantes. E ver um monstro de mais de 3000cvs berrando a 10.000rpm é beeem impressionante!
E quanto ao cavanhaque, bem, tem quem goste! Rá!
Abraços!!!
Pablo S. Garcia
Quantos SEGUNDOS dura um motor desses, Pablo?
Pé,
Se não deixar faltar combustível, deixar ele meio gordinho, não descuidando do óleo, é difícil quebrar. Mas mesmo assim tem que trocar uns componentes de vez em quando. Tipo:
Molas de válvulas: 20 puxadas
Bielas: 12 puxadas
Anel de pistão: 6 ~ 8 puxadas
Pistões: 12 puxadas ou na ocorrência de problema
Bronzinas: 3 a 4 puxadas. Se andar bem, forte mesmo, revisa a cada puxada.
Válvulas: 25 ~ 30 puxadas, dependendo de avaliação
Virabrequim: 50 ~ 60 puxadas, dependendo de avaliação.
Óleo: dependendo do combustível, troca TODA puxada... São 18 litros de óleo pra cada 400mts
E por aí vai...
Pablo S. Garcia
Ainda bem que o autor veio explicar....já tava pensando em colocar aqui no quarto para espantar os mosquitos de Moema!!!
Brincadeirinha, Pablo!!
E parabéns pelo projeto e conquistas.
abs comparsitos
Esse é o Pablo que conhecemos...
Considerando que cada puxada, entre aquecimento, aceleração plena e corte do motor, dá uns dez segundos, podemos dizer que a trapizonga tem a durabilidade média de 1 minuto pra trocar a maioria das peças móveis, né?
Realmente, uma ejaculação precoce...
Vixe!!!
Bom que o Pablo exerça seus talentos puxando a cavalaria de verdadeiros Dragsters e o chão nos Rallyes, suas duas paixões.
Mistura perfeita de motor e chão.
Quando ficar BEM experiente, aí vem pro asfalto pra gente brincar de carro de corrida. Não vai prestar.
"Leio mas não escrevo"
Claudio Ceregatti
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