terça-feira, 10 de março de 2009

CHUTA QUE É MACUMBA !

Atingidas pela forte queda nas vendas mundiais, as gigantes Daimler e BMW podem se unir, em breve, para sobreviver à crise econômica, afirma uma reportagem publicada na revista alemã Der Spiegel. Com o acordo, a Daimler passaria a ter 7% das ações da BMW e vice-versa.
A parceria poderia salvar bilhões de dólares, já que as ações das duas empresas estão enfraquecidas com a crise econômica mundial. A família Quandt, detentora de 46% do capital da BMW, é totalmente contra ao acordo. Segundo a revista alemã, a família teme que, com a aquisição, a Daimler, detentora da marca Mercedes-Benz, assuma o controle da BMW em pouco tempo, como aconteceu com a Chrysler. Ainda segundo a Der Spiegel, os dois fabricantes também pretendem cooperar na compra de peças.

Híbidra?
As duas empresas sofrem com a forte queda de vendas de carros de luxo em todo mundo. Na semana passada, durante o Salão de Genebra, na Suíça, Norbert Reithofer, CEO da BMW, declarou que as vendas mundiais da marca recuaram 24,4% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado, resultando em 80.453 unidades. Já a Mercedes-Benz registrou queda de 25,4% no mês, com 72 mil unidades comercializadas.
E aí, gostou do Frankstein da foto abaixo ?

Resultado da fusão BMW + Mercedes

(reprodução - Car Sale)

10 comentários:

Primo disse...

Salve-se quem puder...é a lei do momento.
Duas marcas bacanas...

Roberto Zullino disse...

A BMW quase foi comprada pela Mercedes em 1957 quando estava falida.

Os Quandt acabaram brigando e conseguiram salvar a empresa com o Isetta e as motos. Evidentemente, o milagre deve ter sido ajudado por alguma graninha escondida dos Quandt. Odessa rocks.

A propriedade da BMW é estranha, ninguém sabe os links com a Inglaterra que sempre existiram por debaixo dos panos.

O piloto inglês Dick Seaman era casado com a herdeira da BMW e foi o único estrangeiro a dirigir para a Mercedes nos anos 30, mas a Mercedes na época não era brigada com a BMW. Acabou morrendo em uma das Freccia d´Argento.

O primeiro carro BMW, o Dixie, era o Austin Seven produzido sob licença.

A primeira moto BMW de 1923 não foi invenção da BMW, o projeto era da Douglas inglesa, a BMW copiou melhorando.

Os Bristols ingleses usavam depois da guerra os motores BMWs 308 fabricados com direitos de reparação da guerra, mas o acordo nunca foi público.

Esses Quandt tem muita carta na manga.

vitão disse...

para a família Quandt, que teve o Dieter pilotando BMW na décadas de 80 e 90, a emrpesa é troco. O grosso da grana vem da industria química. A BMW era brinquedinho nos netos.

Roberto Zullino disse...

O Dieter em questão não é Quandt, é Quester. É bastante ligado à BMW, mas não sei o parentesco dele.

Dirigiu na F1 e é um veinho simpático, já dividimos o box em uma Mil Milhas. Dei uma bela ferrada neles, mas ele levou na esportiva porque estava errado.

Fiz eles tomarem uma penalidade de 10 segundos por estarem abastecendo a BMW da Red Bull sem luvas. Era de madrigada, tirei uma foto e chamei os comissários que mandaram tinta neles, hahahahahah.

F250GTO disse...

Nada de novo! Só vão juntar o Einsbein com o Chucrute.
E isso vai produzir um "gas" avassalador...

vitão disse...

RZ, o Dieter é Quandt por parte de leite (mãe), ou por parte de pinto (casamento). Mas ele apita(va) tanto na gestão, que eles criaram um empresa separada pra ele , que é a que vende peças de reposição, assim ele para de encher o picuá . Eles separaram a atividade para ele parar de dar palpite na gestão da montadora.

Pé de Chumbo disse...

Com essas fusões e confusões, a gente quando compra um carro, já não sabe mais quem fabrica o dito cujo. Será que vão desaparecer os "puro sangue"???

Jovino disse...

Que coisa mais feia, mas afinal, com qual motor o carro sairia, mercedes ou BMW ou uma fusão entre os dois.
Jovino

M disse...

Pudera ! Tá dificil de vender e ainda por cima, as duas estão tomando o maior cacête da Hyunday...

JackSpeed disse...

quem imaginaria uma noticia dessas tempos atras?as coisas estao muito loucas,a BMW é uma senhora fabricante de carros,tomara que as coisas fiquem como estão na fabrica da "helice de avião" como simbolo e se quebrar pode deixar os M3 e Z4 que eu tomo conta!!