terça-feira, 3 de março de 2009

E SEM CABEÇOTE DA AUDI !


A visão mais comum dos pilotos de jegue.
A expressão SuperVeloce (que dispensa tradução do italiano) volta a ser aplicada a um Lamborghini, 14 anos depois do Diablo SV de 1995. Ela identifica o Murciélago LP 670-4, versão mais potente do carro de topo da marca do touro. Como o número indica, é de 670 cv a nova potência do motor V12 de 6,5 litros, 30 a mais que no LP 640, um ganho obtido com melhorias em válvulas e admissão. O tor que passa a 67,3 m.kgf. Com redução de peso de 100 kg por meio de extenso retrabalho que incluiu o chassi e o motor, a relação peso-potência baixou para espantosos 2,3 kg/cv e resulta em aceleração fulminante: de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade final é de 342 km/h.
Este SV, fabricado em edição limitada de 350 unidades, traz ainda frente e traseira redesenhadas, duas versões de aerofólio traseiro (mais discreto ou destacado) e interior com amplo emprego de fibra de carbono e camurça sintética. Pode-se optar entre caixa manual e a automatizada E-Gear, que inclui programas Corsa (corrida) e para pisos de baixa aderência. A tração integral tem repartição de torque variável, com padrão de 65% à traseira, e ambos os diferenciais são autobloqueantes. O novo "Lambo" usa rodas de 18 pol, com pneus 245/35 à frente e 335/30 atrás, e freios com discos de carbono-cerâmica.

Fontes seguras e secretas me confirmam que , ao contrário do informado pelos detratores, ela nunca teve cabeçote da Audi, mas dá um banho na Enzo, e custa 40% do preço total (US$ 350 mil para a SV, e aproximadamente US$ 1 milhão para a Enzo, antes da falência do dono, é claro). É uma diferença significativa nesses tempos bicudos, a menos que você ache razoável pagar US$ 20 mil para fazer a troca de óleo, depois de ser impiedosamente espancado, mas tem masoquista para tudo no mundo.


ESTATÍSTICAS DO JEGUINHO ENZO :
MOTOR - central longitudinal, 12 cilindros em V; duplo comando nos cabeçotes, quatro válvulas por cilindro.
Cilindrada: 5.988 cm3. Potência máxima: 660 cv a 7.800 rpm.
Torque máximo: 67 m.kgf a 5.500 rpm.
CÂMBIO - manual, 6 marchas; tração traseira.FREIOS - dianteiros a disco ventilado de carbono, 380 mm ; traseiros a disco ventilado de carbono, 340 mm.
DIREÇÃO - assistida.
RODAS - dianteiras, 9 x 19 pol, pneus 245/35 ZR 19; traseiras, 13 x 19 pol, pneus 345/35 ZR 19.
DIMENSÕES - comprimento, 4,702 m; entreeixos, 2,65 m; peso, 1.345 kg.
DESEMPENHO - velocidade máxima, 335 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 3,5 s.
Como dizem em inglês, enough said, e te espero na linha de chegada!
(reprodução- Best Cars Web Site)

10 comentários:

M disse...

Tem verdinho ? Tem ?
Se tiver, pode mandar um !

Anônimo disse...

Xiiiiiiii,ph*deu.Tô louco pra ver as respostas.....

911 Turbo disse...

Coisa que um 911 GT2 com um kitzinho de U$D 6000,00 não faça igual....
Já tiram lá fora 700 cv e com garantia de 3 anos....

Roberto Zullino disse...

Mania de verde que o M tem.

Tem pia e churrasqueira?

vitão disse...

Não, mas vem com aquecedor de leite pra turma dos jegueiros tomar todinho e ir chorar na cama, que é lugar quente !

O M tem Croc verde também (quanta maldade no coração, Zullino) ??

Primo disse...

Turma dos chifres tem 8 meses pra ver carros de corrida a partir de março...é o consolo deles !!!

Roberto Zullino disse...

Tem um ferrarista que também anda de croc e dirige um carro vermelho.

M disse...

Tem naum...
Minha avó disse que croc é coisa de veiado !
De QQ côr...

Helio Herbert disse...

R.Z está certo tem sim e usa bigode,cabelo comprido e rabo de cavalo,ou seria de jegue...

F250GTO disse...

Aiaiaiai! Tem gente que não tem amor a vida...