domingo, 8 de março de 2009

HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM

Apesar de ser um assunto já bastante comentado, esse vídeo sobre o Airbus-320 que pousou no rio Hudson com problema nas duas turbinas é interessante. Ele mostra uma simulação do ocorrido e o diálogo - real - dos pilotos com a torre de controle. O sangue frio destes relatando o problema é algo admirável.

video

(Dica do Gilles313 que sábado voou na pista de Interlagos)

11 comentários:

Jackie disse...

Incrível !!
Bem que o Ceregatti diz, o piloto tem que ser totalmente frio...
Isto é para qualquer piloto !
Ele (piloto) não se cansa, não se estressa, e sabe exatamente o que está fazendo !!

Pé de Chumbo disse...

É isso aí...Tem um ditado, muito comum entre pilotos:
-Eu sou o primeiro da fila, o para choque. Se eu me salvo, os que estão atrás de mim estarão bem...

Aí, cambada! Já que invadiram a área de aviação, também invadi a área dos Comparsas (carro & mulher)!
Vão lá no meu blog ver a homenagem às lindinhas. Hoje é o dia delas. Os outros dias são nossos, ehehehe...

www.botecodeaeroporto.blogspot.com

Pé de Chumbo disse...

A propósito, Buonnano...

PONTE DE COMANDO é coisa de navio, aviação tem é TORRE DE CONTROLE...

Só pra esclarecer, eheheheheh....

Buonanno disse...

Valeu Pé!

Já acertei.

Roberto Zullino disse...

Ainda estou com um pé atrás nesse negócio do avião ter perdido os dois motores no choque com as penosas desgarradas.
Vamos aguardar que o assunto saiu da mídia a despeito da aura de heroismo. Será que o ilustre perdeu um motor e desligou o outro?

Roberto Zullino disse...

Ainda estou com um pé atrás nesse negócio do avião ter perdido os dois motores no choque com as penosas desgarradas.
Vamos aguardar que o assunto saiu da mídia a despeito da aura de heroismo. Será que o ilustre perdeu um motor e desligou o outro?

Buonanno disse...

Mestre Zullino,

Achei estranho que o comandante do avião sumiu e ninguém mais falou disso. No primeiro dia ele foi considerado um herói, mas logo em seguida inexplicavelmente ele sumiu.

Desde já, o nosso comandante de plantão Pé de Chumbo fica designado a levantar o que aconteceu com o comandante-herói-ma-non-troppo.

Roberto Zullino disse...

Está cheirando mais uma grande cagada do que uma façanha, mas acidente de avião é isso mesmo, as penosas foram duas razões, ainda faltam mais 3.

Vamos esperar as investigações do Pé.

Pé de Chumbo disse...

Já viu o governo norte americano voltar atrás em alguma coisa? Já homenagearam o cara, recebeu medalha do congresso, já deu palpite na politica de segurança de voo, voltou pra casa e tá quietinho...Ce´s fini...
Ouvi alguma coisa sobre o cara ter cortado o motor errado, mas se realmente aconteceu, sabe qundo vão divulgar? NUNCA! Afinal, o cara é norte-americano. Lembram dos dois que fizeram aquela cagada aqui, derrubando o avião da Gol? Tão lá, voando livres como passarinhos...

Roberto Zullino disse...

Bem, eu falei que desconfiava que o cara cortou um motor a mais quando puseram o assunto da primeira vez.

Vamos aguardar, não sei se a FAA alivia tanto assim.

Pé de Chumbo disse...

Zullino, a FAA pode não aliviar, mas que vai ser divulgado, são outros quinhentos...
Isso se as suspeitas (até agora são apenas isso) forem confirmadas...