terça-feira, 3 de março de 2009

LUXURIUS

A Car and Driver deste mês traz o interessante quadro ao lado onde mostra, com extremo sarcasmo, o Nissan Versa. O carro, que já era pobre na opinião da revista, sofreu uma diminuição ainda maior nos seus equipamentos visando uma adaptação aos novos tempos. O que chama a atenção nos comentários é o tom de absoluta indignação com o fato do carro não ter vidros ou travas elétricas, não ter relógio nem rádio no painel e nem câmbio automático. Em contrapartida, o carro, que está sendo considerado como o mais barato vendido nos EUA com um custo aproximado de $10.000,00, tem um motor 1.6 de 107 HP e seis air-bags. Se mesmo assim, a revista está considerando o carro uma piada de mau-gosto, dá para imaginar o que ela diria da relação custo-benefício dos nossos carros nacionais?
(Reprodução Car and Driver)

5 comentários:

M disse...

Vai empilhar nas lojas !
Mecânico e sem A/C, lá não vende !

Roberto Zullino disse...

Pode ser que encalhe, mas o carrinho até que é razoável, principalmente se comparado com os nossos preços e carros. Por US$ 10 mil aqui não se leva nada melhor ou igual.
A Car & Driver sempre foi um pasquim de metidos.
Nessa hora deveriam assumir a liderança mental e convencer o povinho que "less is more".
Seria pedir muito para essa porcaria de revista. Nem quando morava lá lia, assinava as revistas inglesas.

Buonanno disse...

Também acho que o carro não é tão ruim assim, principalmente por ter um motor bem razoável para os nossos padrões e seis air-bags.

Eu assinei a Car and Driver para ler pela Internet. Ler pela Internet é uma droga, mas é bem mais barato. Gosto da Road & Track, mas tem muita coisa que eles escrevem que eu não tenho a mínima idéia do que é. O meu inglês é uma lástima e o deles nem sei o que dizer. É incompreensível.

F250GTO disse...

Eles reclamam porque nunca andaram de Gol City, Special, Corsa Wind e outras trapizongas do genero.

M disse...

Os airbags são obrigatórios.
Nesta faixa, o que vende é Hyundai Accent.
Por sinal, a Hyundai está dando banho na concorrência.