quarta-feira, 25 de março de 2009

PAREM AS MÁQUINAS E REFORCEM A ADEGA !

Comparsa, senta que o post é longo, mas é muito importante . Segundo artigo da Veja , o consumo moderado de vinho tinto, já foi comprovado, é eficaz para as coronárias, faz bem para a saúde em geral e até para a libido do homens (leia coluna).
Agora, os cientistas capricharam: segundo estudo realizado pelo hospital Santa Maria Annunziata, em Florença, na Itália, o consumo de uma ou duas taças diárias de vinho tinto aumenta a libido feminina. Foram pesquisadas 789 mulheres entre 18 e 50 anos, moradoras na região de Chianti, próxima ao hospital. Bom, aí também não vale, além de tinto é Chianti, não precisa muito esforço para o vinho fazer parte do dia-a-dia. Mas vamos em frente.
Apresentado em março na IX Semana da Prevenção Andrológica, promovida pela Società Italiana di Andrologia (SIA), o estudo foi baseado no questionário Fsfi - Female sexual function índex -, que avalia a sexualidade feminina por dezenove questões distribuídas nos seguintes critérios: do desejo ao interesse, da lubrificação (e não estamos falando de WD-40, comparsa) ao orgasmo e da satisfação à dor.
O resultado que conta é Nicola Mondaini, dirigente do hospital Santa Maria Annunziata e responsável pela pesquisa: “Este estudo mostrou que as mulheres que consomem um a dois copos de vinho tinto por dia (11%) têm uma sexualidade melhor do que o grupo de mulheres abstêmias (35%) ou até mesmo aquelas que bebem ocasionalmente”, diz a pesquisa. Ou seja, as bêbadas são mais satisfeitas, contentes, e bem resolvidas na vida! Grande novidade! Ou será que é melhor que ir ao "xopis centis" com cartão Platinum ilimitado ?

Os louros de uma vida sexual mais plena se devem aos nossos amigos polifenóis, são mais de 300 tipos encontrados no vinho tinto, que a pesquisa mostra agora ter uma ação sobre alguns componentes hormonais femininos, em particular o estrogênio. O chocolate, que é rico em antioxidantes, é sabido também que estimula a sexualidade feminina. O que sugere que a dupla vinho & chocolate tem o efeito de uma bomba afrodisíaca...

Em compensação...
O mesmo estudo, conduzido pelo mesmo hospital de S. Maria Annunziata di Firenze, alerta que a dieta vegetariana tem efeito negativo sobre a libido (como o post da Aria Giovanni aí embaixo comprova, comparsa gosta mesmo é de carne!). Segundo Nicola Mondaini, a dieta vegetariana pode afetar negativamente o desejo sexual devido a uma “deficiência de zinco, associada à redução de testosterona”.
O que nos remete ao cardápio preferencial deste blog, que combina o grelhado com um tinto repleto de polifenóis, o tannat uruguaio.
Já a revista Playboy fez uma pesquisa com 860 mulheres, e chegou à seguinte lista de, digamos, facilidade de acesso ao comparsa :
- Tequila (91%) - Vodca (79%) - Uísque (68%) - Gim (67%) - Rum (62%) - Cerveja (48%) - Conhaque (46%) - Champanhe (23%) - Vinho tinto (12%) 10º - Vinho branco (9%)
E aí lindinhas do blog, vocês concordam com o vinho ou com a lista?
E os comparsas tem alguma técnica especial para fazer a lindinha pegar no tranco?

19 comentários:

M disse...

Chá com porrada e uma nota de $100...

Pé de Chumbo disse...

É por essas e outras que não abro mão do vinho tinto seco da colônia aqui de Santa Felicidade...

Cuore Sportivo disse...

A pesquisa foi feita pela Playboy americana:

http://comparsas-do-blog.blogspot.com/2008/10/ouro-ou-prata.html

Primo disse...

Vitao, desculpa...se conto aqui minha vida nao terá mais paz...

Anônimo disse...

Isso lembra a piada do cara que estava em perigo no mar e começou a rezar prometendo que se fosse salvo para va de beber, de fumar, de jogar, de transar, de comer carne... nesse ponto aparece um anjo, olha bem pra ele e diz: E voce quer ser salvo pra que?
Quem já teve oportunidade de conversar com essas mulheres que são vegetarianas, naturebas e que vão a churrasco e só comem salada, etc... já perceberam a chatice que elas são. Em compensação, as primas que gostam de um chopp ou melhor ainda de um vinho, normalmente são boas de papo, companhia e cama.
E viva o pessoal do hospital Santa Maria Annunziata que ajudam a resgatar a alegria... e que os demais médicos sigam pela vereda indicada...

RACER X disse...

gosta de cerveja, futebol e sexo?
Casa!

Mas tou com o Primo: me inclua fora dessa, Vitão. Total secret.

vitão disse...

Primo e Jonny, não sei se vocês são convencidos ou tanga-frouxa.

RACER X disse...

Tanga-frouxa não, Vitão.
Eu sou é espaçoso, porque folgado é a minha calça, hehehehe...

M disse...

Ocêis tão é com muita lorota.
Mulher é tudo igual, só mudam de nome e de endereço...

Primo disse...

Nem convencido nem cueca frouxa, tontolão.
Apenas realista...

Anônimo disse...

Vitão ... Já que as "lindinhas" podem responder ... Eu concordo com o vinho ... Tequila mais ou menos.... mas vodka faz dormir e dá amnésia .... rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Ops !!!! Sorry ... Meu comentário foi anônimo ....

Vitão ... Já que as "lindinhas" podem responder ... Eu concordo com o vinho ... Tequila mais ou menos.... mas vodka faz dormir e dá amnésia .... rsrsrsrsrsr

Pé de Chumbo disse...

Dependendo da noite, Andréa, o melhor é ter amnésia, mesmo...

RACER X disse...

HUAHUAHUAHUAHUAHUAUUUUU.....

Jovino disse...

A melhor bebida quando se está acompanhado de uma bela fêmea é o vinho, pois não tem um teor alcoolico tão grande quanto o uisque e não é tão xarope quanto a cerveja que deixa a gente meio sonolento.
Jovino

Roberto Zullino disse...

Sigo o método japonês que é infalível, chama-se Taron.

Taron de Cheque.

Roberto Zullino disse...

Agora os japoneses inventaram mais métodos, Visa, MasteroCard e Americo iixxpresso.

Pé de Chumbo disse...

É o método Katon...





Katon di klédito, né!.......

Anônimo disse...

Pé de Chumbo

Pior deve ser quando te falam que a noite foi maravilhosa é você não lembra nadinha ... Isso deve ser uma merda ... kkkkkk

Quanto aos outros "meninos", se pegarem a mulher errada,aumentem o limite do cartão de crédito e trabalhem bastante depois para pagar, pq se pagarem o mínimo tão ferrados.

Agora Sr. M... Mulher não é tudo igual não ... você deve estar tendo alucinações ... rsrsrsrsrsrs
Tá parecendo mulher quando diz que o namorado ou o marido dela é diferente dos outros....kkkkkkkkkk