sábado, 21 de março de 2009

ROBIN, O CORINGA ESTÁ TE ESPERANDO!


Um dos destaques do SEMA Show 2008, um Smart Fortwo personalizado como Batmóvel, foi vendido no site de leilões eBay nesta quinta-feira (19). O carrinho foi arrematado por US$ 16.100, cerca de US$ 4 mil a mais que o valor pedido por um Smart Fortwo Pure zero-quilômetro, a versão de entrada do modelo vendida nos Estados Unidos. Batizado como Batsmart pela Hurley MotorSports, empresa americana responsável pela customização, esse Fortwo foi personalizado sob supervisão de George Barris, criador do Batmóvel do seriado de tevê Batman, produzido pela emissora americana ABC na década de 1960.
Aliás, o Batsmart traz muitas características herdadas do Batmóvel de Barris, entre elas a carroceria pintada de preto com detalhes em laranja e as famosas asas de morcego instaladas na parte posterior do carro. A turbina, os lançadores de foguete e o pára-quedas para ajudar a frear o carro, também estão lá. Mas como no Batmóvel original, é tudo de "mentirinha".
O Batsmart foi desenvolvido sobre um Smart Fortwo com motor 1.0 litro, de três cilindros e 70 cavalos de potência, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. A suspensão recebeu molas alemãs Eibach e as rodas medem 17 polegadas e vem com acabamento escurecido. O interior é decorado com revestimento de couro e veludo, e teto solar. Os faróis e lanternas vem com máscaras fumê. Mas um detalhe é exclusivo no Batsmart, o rosto do arqui-rival Coringa, vivido pelo ator Heath Ledger - morto no início do ano passado - no filme "Batman - Cavaleiro das Trevas", logo abaixo da assinatura de Barris. Santa-homenagem, Batman!
(reprodução - CARSALE)

2 comentários:

M disse...

Que merda, heim ????
Seria muito melhor o idiota ter adquirido um cabrio turbo, com 85 HP, câmbio automático e ar condicionado.
Um destes até eu compraria, verdinho logicamente...

Roberto Zullino disse...

M,
Manda pintar uma faixa amarela e me envia, quero que fique parecido com a Lotus do Clark.
Esse do Batman não quero nem de graça.