terça-feira, 31 de março de 2009

SEJA BENVINDO A ERA JETSONS

Você desenha com o dedo 1 relógio no pulso e ele informa as horas. Projeta as teclas de um telefone na palma da sua mão, liga para lindinha ou marca o Café GP com os comparsas. Encontra alguém e por palavras projetadas na roupa você saca os interesses e preferências. Fotografa com as mãos. Há 10 anos atrás, a Década Digital se instalou entre nós. Tudo foi tão rápido que a nova geração nem tem idéia do que é um filme fotográfico. Conheça este projeto apresentado por Pattie Maes, pesquisadora do MIT, durante a conferência TED, em fevereiro deste ano. A platéia veio abaixo.
Daqui a pouco, Twitter vai ser uma piada.

9 comentários:

RACER X disse...

Assistiu?
Essas São algumas das coisas que poderãao ser feitas com um aparelho, ainda em desenvolvimento, que permite uma interaçao profunda com o ambiente. Chamado de 'Sexto Sentido', inclui uma câmera e um projetor portateis que reconhecem objetos e exibem informação onde for possível - paredes, roupas etc. O objetivo é dar acesso instantâneo às informaçoõs que podem ajudar a decidir a compra de um produto, enriquecer a leitura de um livro etc. Fonte: BlueBus

vitão disse...

o tag está errado, deveria ser me inclua fora dessa. Sou contra essas engenhocas, elas tiram a liberdade da pessoa. Imagina você ir num supermercado para comprar azeite, e a encrenca receber um monte de spam de cada produtor? prefiro ler os rótulos e tirar as minhas conclusões. E pior, ainda tem que usar essas unhas postiças ridículas. Isso é coisa de metrossexual.

RACER X disse...

huahuahuahuahau.....

PacMan disse...

SENSACIONAL,Jonny.Realmente o geninho indiano aí,o tal de Pranav,se superou.É impressionante o avanço que se vislumbra a curtíssimo prazo.
Mas quer saber? Me chamem de velho ultrapassado,e devo ser mesmo, mas PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !!!
A trapizonga é REALMENTE fantástica,mas minha vida não vai ficar mais fácil se essa porcaria me "ajudar"a escolher o melhor papel higiênico,respeitando MEUS critérios determinados préviamente.Para mim é mais uma complicação absolutamente desnecessária,e é UM SACO !
Sei que o exemplo talvez seja infeliz para ilustrar uma utilidade que vai transcender a importantíssima escolha do limpa *ú,mas será que eu estou tão errado em achar que George Orwell foi um dos maiores "profetas"do nosso tempo? 1984 está aí,e eu acho isso profundamente DESAGRADÁVEL !!!
Acho que estou muito velho mesmo....

RACER X disse...

Pois é, Pacman, também ando assustado com a tonelada de informações que nos são despejadas diariamente, mas parece que daqui pra frente quem perder o bonde, só na próxima estação. Por enquanto, não vou me render ao twitter, ao Facebook, ao Sônico e outras redes sociais.
Na minha página do Multiply tive que alterar alguns dados, pois comecei a receber emails estranhos...tb vou retirar fotos postadas na minha pag do orkut, vou zerar tudo.
Quanto o George Orwel, faz tempo que ele profetizou tudo isso, mas a galera das engenhocas tá levando a sério demais as coisas. Olha só esta noticia de hoje:

"Descobriu traiçao do marido vendo foto do seu carro no Street View"
Uma mulher na Inglaterra pediu o divorcio alegando infidelidade do marido - atraves do Street View do Google, descobriu que ele a estava traindo. Segundo o The Sun, ela reconheceu o Range Rover do marido numa imagem no Google enquanto usava o Street View para olhar a casa de uma amiga. O carro estava estacionado diante da casa da amiga. O marido tinha dito que estava no trabalho. O tabloide nao publicou a foto que provocou o fim do casamento.

é isso, e depois a gente é que
está em liberdade? sei, sei...

PacMan disse...

Pois é,como íamos dizendo...
Mas essa notícia aí do Street View vai fazer a alegria dos taxistas,né não?

Andréa disse...

O Street View vai fazer é a alegria da mulherada mesmo.
Já avisei todas que conheço.

CUIDADO HEIN JONNY !!!!! rsrsrsrsrsrs

PacMan disse...

Andréa;
Acho que vocês também deveriam ter cuidado com essa "alegria"...Ou é alegria MESMO???

Andréa disse...

Pac Man,

Quem não deve não teme ....

Vocês com certeza deveriam usar para ver aonde "as lindinhas" andam, com certeza elas estarão em casa esperando "os comparsas",quem sabe até tomando uma cervejinha e falando de vocês ou quem sabe usando seus cartões de crédito no supermercado para colocar as suas cervejas na geladeira ... ops !!! Também dando uma passadinha básica no shopping para comprar as últimas tendências em moda "pra elas é claro"...