Comparsa Gilles manda para a CP dos Comparsas os vídeos da aerodinâmica da Brawn GP e narrados por um porta voz dos jeguinhos...(catzooo), que fez esse "free", porque a situação está "rossa".
O sistema poderia ser copiado facilmente, a MacLadren tem uma máquina de Xerox de última geração e já deve ter tudo em casa, do contrário, os motores Mercedes podem fumar. O problema é que como pode se ver no segundo vídeo, o copiante teria que mudar o monocoque torrando uma fortuna em projeto e construção. Não se trata de modificação simples.
É muito interessante ver o choro da concorrência... Se ganharem mais duas e o tradicional tapetão chapa branca nao funcionar dessa vez, adeus viola !!!
A limitação dos testes em pista neste ano com certeza demonstrarão que não se trata somente de construir uma peça.
Primeiro tem que descobrir o que é, depois o que fazer, aí então como fazer, mais adiante saber se é só uma coisa ou se tem outras no conjunto que permitem um melhor desempenho.
Tudo isso para experimentar no treino de sexta feira. É muito pouco, e eu acho que a coisa vai continuar do mesmo jeito.
O desempenho da Brown em condições normais de corrida é muito melhor que a concorrencia, pelo menos em um dos carros.
Por outro lado não dá para deixar de atentar para o pífio desempenho da Ferrari que ao menos prometia briga ao contrário da McLaren que nem isso vai proporcionar.
O "pobrema" é que só o tunel não resolve ! Há muito tempo que os projetos são desenvolvidos no tunel. E graças a esta ferramenta, os carros nascem com um excelente Cx e baixissimo arrastro. Mas é preciso lembrar que no tunel o carro está parado e só se pode verificar a fluidez do vento. Há também sensores de carga, que dão uma ideia da pressão que o ar exerce sobre o veículo. Mas só com o carro em movimento é que aparecem as instabilidades direcionais. Aqueles apêndices estranhos, que agora estão proibidos, eram adicionados para corrigir isto. No final, "aquele" Cx mágico do projeto inicial acaba sacrificado pelas necessidades da dirigibilidade.
Agora sim, entendi a grita geral contra o difusor traseiro. Querem saber? vai demorar\um bocado pros concorrentes resolverem essa bananosa. Enquanto isso, a Brawn vai colecionando... So não estou gostando dos tempos do pit. A diferença é muito grande do Butão pro Barrica. Espero que seja só coincidencia, mas...
11 comentários:
O sistema poderia ser copiado facilmente, a MacLadren tem uma máquina de Xerox de última geração e já deve ter tudo em casa, do contrário, os motores Mercedes podem fumar.
O problema é que como pode se ver no segundo vídeo, o copiante teria que mudar o monocoque torrando uma fortuna em projeto e construção. Não se trata de modificação simples.
É muito interessante ver o choro da concorrência...
Se ganharem mais duas e o tradicional tapetão chapa branca nao funcionar dessa vez, adeus viola !!!
Muito legal os vídeos...o mais bacana é ver as setinhas azuis e vermelhas voando em volta do carro....hahahahahah...isso o Galvão não mostra!!
A limitação dos testes em pista neste ano com certeza demonstrarão que não se trata somente de construir uma peça.
Primeiro tem que descobrir o que é, depois o que fazer, aí então como fazer, mais adiante saber se é só uma coisa ou se tem outras no conjunto que permitem um melhor desempenho.
Tudo isso para experimentar no treino de sexta feira. É muito pouco, e eu acho que a coisa vai continuar do mesmo jeito.
O desempenho da Brown em condições normais de corrida é muito melhor que a concorrencia, pelo menos em um dos carros.
Por outro lado não dá para deixar de atentar para o pífio desempenho da Ferrari que ao menos prometia briga ao contrário da McLaren que nem isso vai proporcionar.
4 comentários ??? Tá lento hem !
Segundona braba, anônimo(a).
O "pobrema" é que só o tunel não resolve !
Há muito tempo que os projetos são desenvolvidos no tunel. E graças a esta ferramenta, os carros nascem com um excelente Cx e baixissimo arrastro.
Mas é preciso lembrar que no tunel o carro está parado e só se pode verificar a fluidez do vento. Há também sensores de carga, que dão uma ideia da pressão que o ar exerce sobre o veículo.
Mas só com o carro em movimento é que aparecem as instabilidades direcionais.
Aqueles apêndices estranhos, que agora estão proibidos, eram adicionados para corrigir isto.
No final, "aquele" Cx mágico do projeto inicial acaba sacrificado pelas necessidades da dirigibilidade.
Agora sim, entendi a grita geral contra o difusor traseiro.
Querem saber?
vai demorar\um bocado pros concorrentes resolverem essa bananosa.
Enquanto isso, a Brawn vai colecionando...
So não estou gostando dos tempos do pit. A diferença é muito grande do Butão pro Barrica.
Espero que seja só coincidencia, mas...
Não ele agora tem um bom carro para...chegar em segundo! Segundo a Rádio Peão!
Regi,
VC tá vendo coisas demais !
Eles estão alternando os tempos constantemente.
Na Q2 o melhor tempo foi do Barrica. Né não ?
M...vc tah certo mas....ESQUECE o Barrichelo...essa fênix aí já foi abatida..
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