quinta-feira, 9 de abril de 2009

O SOM DA MUSICA...#1

11 comentários:

jonny disse...

Repetindo o que escrevi sobre isso:
"Final da manha na estaçao de Liverpool Street, em Londres. De repente, uma música no sistema de som e algumas pessoas no saguao começam a dançar. Depois mais e mais pessoas dançando, como se o movimento e a empolgaçao de uns fosse contagiando os outros. Ao final, sao 350 dançando. Tudo para um comercial da Saatchi & Saatchi para a operadora T Mobile. 'Life's for sharing' é a assinatura que encerra o filme enquanto as imagens finais mostram pessoas falando no celular. A idéia é que há coisas na vida que vale a pena compartilhar. Clique no link abaixo pra conferir a ação que deu origem a este "flash mob"postado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM&feature=
Dica do Presurfer, de 19/01, a ação ocorreu em 15/01.

Em seguida, um mês depois, a estaçao de metrô Liverpool Street, em Londres, precisou ser fechada por 1 hora e meia na noite da 6a feira por causa de uma flash mob. Mais de 13,000 pessoas se reuniram na estaçao para reproduzir o comercial 'Life's for sharing', da Saatchi & Saatchi para a T-Mobile, anterior aqui. O filme mostra 350 pessoas que repentinamente começam a dançar no hall da estaçao. O encontro foi organizado via Facebook. A policia fechou o local com medo da superlotaçao. Segundo noticia da Brand Republic, havia tantas pessoas querendo participar que havia pouco espaço para dançar.

Como diria o Primo:
- Ah, esse pessoal dos reclames...

jonny disse...

anteontem, pra quem não viu a postagem que deu origem a esse comentário: http://comparsas-do-blog.blogspot.com/2009/04/o-som-da-musica.html

Agora é moda dançar em grupo nas estaçoes de trem ou de metrô video
No estilo do comercial da T Mobile, em que 350 pessoas começam a dançar numa estaçao de metrô faz sucesso no YouTube este clipe rodado na estaçao central de Antuérpia, na Bélgica. Era o numero 1 ontem na lista dos Top 20 do Viral Video Chart. Mostra um grupo de cerca de 200 pessoas dançando ao som de 'Do Re Mi', uma das musicas de 'A Noviça Rebelde'. Era uma açao para divulgar a estreia do programa 'Op zoek naar Maria' (Em busca de Maria), versao do original da BBC de 2006 - um caça talentos em que se buscava uma interprete para Maria von Trapp, protagonista do musical classico.

jonny disse...

Já, já algum junior do marketing vai ter a "brilhante" idéia de fazer isso pra Claro, Vivo, Oi ou Tim na Estação Julio Prestes, so british place!

M disse...

Se fizerem lá em Itaquera, vou até achar engraçado !
De preferência, as 5:30 da matina !
Hahahahahahhh...

regi nat rock disse...

O filmado em Antuérpia era melhor, mas a idéia é interessante.
Creio que o start desse tipo de comercial surgiu daqueles encontros combinados via sites de relacionamento onde o povo se encontrava numa esquina qualquer para uma performance totalmente non sense. Tipo ficar descalço por exemplo.
Um exagero nesses tempos de exageros.
Itaquera as 5,30 da matina? hahahahahaahahahaha.
tenta 18,10h estação republica direção leste, povão cansado e suado.

jonny disse...

Isso, Regi...pode ter surgido em cima de um movimento "flash mob".
O último foi no sábado, no Obelisco do Ibira, com o tema guerra de travesseiros. Vá entender....

jonny disse...

E o da Antuérpia foi planejado, não havia "figurantes anônimos" como a idéia inicial e que provou ser bem legal.

M disse...

Regi,
Acho que vc tem razão !
Na República, as as 18:10 é melhor !
Sobra até pro sapo-barbudo...

Primo disse...

No Brasil?
Nem fudendo...meia duzia combinariam de furar o combinado, com faixas tipo ´´mãe, tamo na Grobo´´ ...

SALOMA disse...

Isso na estação Sé do metrô seria o samba do crioulo doido...huaaaaaaaaaaaaaaa

F250GTO disse...

Já pensaram?
FILMA EU GALVÃO! NÓIS É FIEL! TE AMO SUELEM REGINA DE GUAIANAZES! É NÓIS NA FITA, MANO! GANG DO JARDIM TRIBOBÓ, e por aí vai..