sexta-feira, 1 de maio de 2009

ALFA ROMEO MiTO


Alfa Romeo não tem tido muita sorte no mercado automobilismo argentino. Mas em junho, lançará o MiTo, disponível na motorização de 1.4 T-Jet de 155 CV e com precinho salgado. E serão recolocados no mercado, o 159 (tanto sedan como SW), o 147, o GT Coupé, o Brera e ol bonito Spider.
Mais aqui
www.alfaromeo.com.ar.

(reprodução)

6 comentários:

Cuore Sportivo disse...

Bem que podiam vir para cá também...

Tempos atrás, um grupo de Porto Alegre anunciou que trariam o 159, mas não ouvi falar mais nada...

vitão disse...

uma pena que a AR precisou usar as plataformas da Fiat, e perdeu a essência da condução esportiva, que é a traçao traaseira. Tanto que a BMW assinou um acordo com a BMW para utilizar as plataformas (chassi, suspensão, caixa de direção, chicote eletrico, engenharia estrutural) das série 1,3 e 5 para os novos produtos, mas com motor próprio. Já imaginaram uma nova GTA baseda na 325 ?

roberto zullino disse...

A Alfa não sabe mais fazer carros grandes. Das que vieram para cá em quantidade, a única que presta é a 145. As 164 foram as responsáveis pelo abandono da Alfa do mercado americano. A maioria das 164 está parada sendo canibalizada para peças. As 155 são muito feias e parecem um Tempra tunado.
As 156 e 166 vieram em muito pouca quantidade, assim como a marvilhosa 147 que é pequena.
Tenho uma 145 desde nova, é baseada na plataforma do Tipo, mas é muito diferente. Um grande carro, minha mulher tentou destruí-lo aos poucos desde 1998 e não conseguiu e agora veio para mim que estou dando um trato na coitada.
É leve e compacta, não faz barulho de carroceria, tem suspensão boa e confortável, um motor excelente que gira 7000 giros e depois dos 4000 parece uma motocicleta, freios a disco nas 4. Só tem que ficar esperto para peças, tem muita peça do Marea, Brava e do Tempra que serve nela. Único problema em 130.000 kms, troca do burrinho da embreagem por duas vezes. Na primeira coloquei original e depois de um tempo estragou de novo, na segunda vez coloquei um de Marea ou Brava e ficou ótimo, são idênticos. O menos pior é que ela avisa quando vai dar problema no burrinho da embreagem.

Primo disse...

quer ter sorte...na argentina?
é pedir demais...

João Manuel disse...

Vitão, você tem razão quando diz que a Alfa está usando plantaformas da FIAT, bem como motores. Mas deixe que lhe diga uma coisa...
A Alfa pega no que a FIAT tem de bom e melhora um pouco mais!
O novo Alfa MiTo tem chassis e alguns motores comuns aos Fiat Grande Punto. A diferença está na parte electrónica, suspensões rigidez da carroceria, dureza dos amortecedores, ...
Posso-vos dizer que guiando um Punto e um Mito... não há semelhança possivel!
E depois..., não é só isso! Uma carroceria da Alfa é desenhada com o coração e não com um computador...
Vejam as linhas dos Alfas actuais e as dos BMW's ou VW's...!
É como comparar uma mulher com um corpo sensual e quente (como uma Italiana ou uma Brasileira) a uma de corpo quadrado, sem formas curvilineas que sabe lavar, passar a ferro e cozinhar (como uma alemã de bigode). As ultimas podem ser melhores mas..., temos vergonha de as levar à rua!!!
Um abraço
João

M disse...

O site dos "hermanos" é uma mierda !
Melhor é o original:
http://www.alfaromeo.com
Eu arrumaria lugar para uma 8C na minha garagem !