sábado, 9 de maio de 2009

BOA, HELINHO !!!

Hélio CastroNeves, que já venceu a prova em 2001 e 2002, conquistou neste sábado a pole para a corrida deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, quarta etapa da Indy, marcada para o dia 24 de maio.
É a terceira vez que o piloto da Penske crava a pole para a mais tradicional prova do automobilismo americano _ele já havia saído na frente em 2003 e 2007. Além dele, Emerson Fittipaldi, em 1990, Bruno Junqueira, em 2002, e Tony Kanaan, em 2005, conquistaram poles para o Brasil.

É um feito e tanto para o Helinho, que há exatos 22 dias, se livrava dos processos de fraude contra o fisco dos EUA. Por causa do imbróglio judicial, que poderia resultar em condenação de até 35 anos de prisão, o brasileiro ficou impedido de correr a primeira prova do campeonato, em St. Petersburg. No dia 17 de abril, porém, ele foi inocentado de todas as acusações. Com 2min40s0967 no acumulado das quatro voltas, Helinho ficou com uma vantagem de 0s5573 para Ryan Briscoe, fechando, também, uma dobradinha da Penske no grid. Dario Franchitti, que alem de bom piloto e gente boa, é casado com a gracinha da Ashley Judd (torço pelas vitorias do cabra pra ver a festa da fofa...) largará da terceira posição, seguido por Scott Dixon, companheiro de Franchitti na Ganassi e campeão da Indy 500 do ano passado.

Além de Castroneves, outros dois brasileiros se classificaram entre os 11 primeiros, as posições que estavam em disputa neste sábado, o tradicional "Pole Day": Tony Kanaan ficou com a sexta posição no grid, e Mario Moraes, parceiro de Kanaan, aparece na oitava posição.

Ah, e a lindinha Danica Patrick, também da AG fechou os classificados neste sábado com o décimo tempo. Os comparsas estarão na torcida por ela certamente...

4 comentários:

Pé de Chumbo disse...

O cara voltou com FOME!...

M disse...

É a volta por cima !

roberto zullino disse...

Puseram a "puliça" atrás dele e deu no que deu, deve estar correndo até agora.

Primo disse...

se a moda pega...puliça no Emo !!!