segunda-feira, 11 de maio de 2009

CARRO DE HITLER À VENDA!


OK, estamos sendo um pouco sensacionalistas com esse título. Este não é exatamente o carro de Hitler. Não menos importante, porque, supostamente, ele teria sido um dos carros a disposição do nazismo. Mas ele é o carro que apoiou um nazista favorito do Führer, em diversas ocasiões. E vai para leilão. É um Fiat de 1939, bastante utilizado por Benito Mussolini, quando recebia chefes de estado como Hitler e general Franco durante o início dos anos 1940. O Torpedo está sendo posto à leilão pela Coys, e espera-se com o bater do martelo mais de £ 250.000. Esse preço elevado é em parte devido ao efeito Hitler, mas também não deixa de ser uma raridade. O Fiat 2800 foi produzido em 1938 para a elite européia da época. Apenas 624 carros foram construídos, e a produção cessou em 1943. Todos os quais eram alimentados por um 2,9-litros V6 de 85bhp.
(reprodução/TopGear)

6 comentários:

regi nat rock disse...

Mesmo que fosse o verdadeiro, quem comprar não pode nem pensar em colocar a bandeira nazi nem que seja só pra 'dar o clima'.
Acho mesmo que nem o Hitler usaria a macchina aí pois tinha a disposição umas merças de boa safra.
Sei lá.
Não me empolga.

RACER X disse...

tranquerona velha, tou fora.

Primo disse...

Um pusta xibungo esse animal...deviam ter enterrado junto com o próprio.

M disse...

Uma lacraia !

roberto zullino disse...

Todas as Mercedes foram do Hitler e todas ALfas e Fiats foram do Duce.
Se fosse verdade esses caras nem teriam tempo para nada, teriam que guiar todos os carros.
Pode por fogo.

F250GTO disse...

Nesse leilão aí, pode colocar tambem o Camaro do Silvio Santos, o Impala do Roberto Carlos, a Lumina da Xuxa,o MP Lafer rosa da Silvia Bandeira, a Mercedes do Pelé...e por aí vai.