segunda-feira, 25 de maio de 2009

JEGUE ELÉTRICO



Desenhos de uma patente da Ferrari vazaram e foram publicados pela revista inglesa Autocar. Os papéis mostram que a fabricante italiana projeta um híbrido com sistema de tração integral que utiliza dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. De acordo com a revista, o equipamento estaria apto a ser adotado por modelos com motor a gasolina dianteiro ou traseiroNo total, a revista teve acesso a seis projetos diferentes. Em todos eles, o motor a gasolina aciona um gerador que impulsiona um par de rodas com a energia de uma bateria. Apesar de usar eletricidade, a preocupação da Ferrari não é exatamente ambiental, mas sim melhorar a dirigibilidade de seus esportivos. A Autocar afirma que o sistema é mais simples, leve e tem menor perda com atrito do que as trações tradicionais.
Para lembrar, a Lamborghini chamou um grupo de de jornalista e apresentou alguns prototipos, nenhum deles hidrido, porque isso é coisa de moço delicado, já sabe né?
Depois dessa, o concorrente do Cayenne feito com peças da Cherokee (Chysler, lembra?) está mais próximo do que pensam. Vai ter ferrarista pedindo os sais . Ave Jegue (ou será arre égua?).
(reprodução - Icarros)

Um comentário:

regi nat rock disse...

Aquela aberração americana é isso mesmo. Uma aberração, afinal, os gringos só sabem fazer esse tipo de carro. Esta é mais uma razão para limar a marca Chrysler pras profundesas do inferno sucateano. Nãi precisamos de sais não. Haja lenço pra enxugar os olhos do tanto que iremos rir..