terça-feira, 12 de maio de 2009

MAIS UM DIA DE AGONIA....


A General Motors está avaliando transferir sua sede de Detroit, vender fábricas nos Estados Unidos e renegociar plano de reestruturação com o principal sindicato da empresa, conforme se aproxima de um possível pedido de proteção contra falência (concordata), afirmou Fritz Henderson, presidente-executivo da montadora.A GM comprou seu edifício-sede em Detroit, conhecido como Renaissance Center, no ano passado, por US$ 625 milhões. A montadora centenária está baseada na cidade norte-americana desde 1996. O curioso é que o prédio foi construído sobre uma fábrica da Ford da década de 1.910, e foi comprado pela famíla Ford nos anos 70, quando construiram o conjunto comercial, que a Ford recusou-se a comprar para evitar questões de privilégio a um grupo de acionistas. Posteriormente, o conjunto foi arrendado à GM, que o comprou por achar mais barato do que pagar aluguel para um concorrente, embora indiretamente.
Os novos escritórios centrais poderão ser em New York , onde estão os escritórios de Vendas e Marketing, ou alguma instalação existente em Flint ou Leasing, também em Michigan, onde a GM já tem operações. (reprodução)

7 comentários:

911 Turbo disse...

O novo escritório vai ser na Av Goiás,1805.
São Caetano do Sul.

E olhe lá....hahahahahahaahahah

vitão disse...

Garoto maldoso.....vai ser em Mogi das Cruzes, isso sim....ao lado da estamparia.....

Primo disse...

Morte lenta e gradual...a mais terrivel das mortes !

SALOMA disse...

E a GM vai para o vinagre! Quem diria isso a umas décadas atrás...

PacMan disse...

Acho que todo mundo diria,Saloma;a verdade é que salvo algumas exceções(ex.Corvette), a GM só piorou seus produtos.Está produzindo um monte de lixo já há decadas.Mesmo contrariando e talvez ofendendo alguns,isso é válido tambem para os produtos GM do Brasil.A GM foi totalmente dominada por mentes tacanhas,que conseguiram prevalecer graças ao gigantismo da empresa.Quando a bur(r)ocracia se instala...
Na minha adolescencia um sonho meu era trabalhar na GM,por incrível que pareça;a FEI era a unica a oferecer(acho que ainda é)um curso específico de Eng. Mec.Automobilística.E foi pra lá que eu fui.Nunca nem tentei uma vaga na GM;fui desencanando ao longo dos anos.
Sonhos...

roberto zullino disse...

Taca fogo em tudo, a GM nunca fez nada que prestasse. Recebeu ajuda e não se emendou.
Tomara que quebre logo, bando de vagabundos e incompetentes.

Primo disse...

Belair, nesse principio de fazer produtos ruins, ainda irão muitos pro saco ...