segunda-feira, 4 de maio de 2009

HEY JUDE EM TRAFALGAR SQUARE

Depois dos comerciais com milhares dançando numa estação de metrô (já vistos aqui no Comparsas) a Saatchi&Saatchi e a T-Mobile reuniram cerca de 13,500 pessoas em Trafalgar Square, Londres, neste 2 de maio passado. A multidão cantou sucessos como 'Hey Jude' e 'Hit Me Baby One More Time'. O evento foi filmado por 20 câmeras posicionadas ao redor da praça. A cantora Pink fez uma participação especial. O enorme grupo incluia 200 cantores profissionais misturados às pessoas comuns, gente convidada a participar via SMS, Facebook e Twitter. O mote da campanha da T-Mobile é 'Life's for sharing' ou compartilhar a vida. Para aumentar o clima de karaokê, 2,000 microfones foram distribuidos entre a multidão, e telões exibiam imagens dos participantes e as letras das músicas. As cenas captadas no evento foram editadas e transformadas neste comercial de 2 minutos. Mas há váarios videos no YouTube feitos pelos participantes. Ficou emocionante, pra não dizer outra coisa.

11 comentários:

M disse...

Tiraram o sossego do Nelson...

Jovino disse...

Muito legal. Se isto fosse no Brasil, adeus 2.000 microfones.
Jovino

regi nat rock disse...

M
pensei a mesmíssima coisa.

Mas é interessante de se ver. O diabo é que escolheram uma musiquinha meio chôxa (xôcha ?) (xôxa ?)... E agora?... o pai dos burros ta longe pra consultar e o dicionário dos sites , na na ni ni não... , nem cópia eles fazem direito...

Enfim, a idéia original foi legal mas a repetição precisa de muuuuita criatividade pra não virar arroz de festa...

Henry disse...

Faltou ele...

http://www.youtube.com/watch?v=sjII3yywsUg

jonny disse...

Regi, a idéia original da T-Mobile foi do povo dançando no metrô (http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM&eurl), em janeiro, que postamos aqui.
Depois, um outro cliente aproveitou a ideia e fez aquele lance Noviça Rebelde (http://www.youtube.com/watch?v=Vq6b9bMBXpg), postado pelo sindico.
E agora a T-Mobile veio com esse, ou seja, se até os outros tão se aproveitando, é sinal que a campanha agradou a todos.
Acho que escolheram Hey Jude por razões óbvias: um monte de gente fazendo NA, NA, NA, é mais fácil cantar e visualmente mais apelativo do que cantarem The long and Widing Road, por ex.

Jovino, aqui no Brasil alem de levarem os microfones, ia ter a Carla Perez na plateia e todo mundo no
Segura o tchan, amarra o tchan, e tchan, tchan, tchan....afee!

regi nat rock disse...

se ele estivesse lá, iria cantar sozinho e o povo irá só balançar pra lá e pra cá.

Eita rocão dos bão mas bão mesmo!

regi nat rock disse...

JOnny :
Eu aprovei a idéia pois é bem hmmmm 'democratica' pra usar uma palavra ainda em moda.

Referi-me (nossa!) à repetição. Nessa batida, logo estão fazendo a mesma coisa (ou próximo de) num estádio de futebol.

E tem muita música que dá pra fazer o na na na mais balançado e vibrante.

Mas, acho que to é de saco cheio de ficar 'ilhado'... rsrs

Jovino:

com o exemplo que vem de cima, Carla Perez é fichinha...Será o bundalelê na praça...

Jovino disse...

Concordo Regi,
Se for o tal do batidão funk seria um Deus nos acuda e 2.000 microfones Shure sem fio a R$ 1.500,00 cada seria um prejuízo de R$ 3.000.000,00. Eles não seria tão loucos assim.
Jovino

Ingryd Lamas disse...

e seu disser que estava lá, acredita?
pois eu estava, e foi simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO
um daqueles momentos que o capitalismo selvagem tenta se fazer de politicamente correto e consegue, cheguei a chorar...
uahuhauhauhauhaua



bjs

jonny disse...

mas deve ter sido legal, apesar de tudo...

SALOMA disse...

Ingrid vc estava de blusa vermelha...