quarta-feira, 6 de maio de 2009

LAMBORGHINI MIURA...


O Lamborghini Miura foi produzido entre 1966 e 1973.Tem um V12 transversal montado na parte traseira-central de 3.929 cc com 350 hp a 7700 rpm.

Em 1966, Marcello Gandini e Nuccio Bertone criaram, ao lado de Ferrucio Lamborghini, o carro que, até hoje, é considerado o mais belo da história.

O Miura, aliás, é considerado o primeiro superesportivo do mundo.

Em 1968, nasceria o único exemplar sem capota deste carro, o Miura Roadster.

Resistindo ao tempo, foi restaurado, depois de modificado ao logo dos anos, mas seu atual proprietário gastou US$ 300 mil em uma reforma para devolvê-lo a sua forma original.

Foi feito em apenas uma unidade, como carro-conceito, e nunca conheceu a linha de produção em série.

(reprodução/Divulgação/Peter Orosz)

13 comentários:

RubiROSA disse...

puta máquina. Pelo menos uma já vi em SP. Uma branca, que passou com um ronco que é a coisa mais linda. Mas issi foi a uns 3 anos atrás, já deve estar fora do país como outros carros maravilhosos!

M disse...

A roadster não agradou, porisso não foi fabricada.
Mas US$300 mil em "reformas" ? Como tem neguinho cascateiro...
A branca que o nosso amigo viu continua em São Paulo.

vitão disse...

o carro mais lindo do mundo. Ponto. e com várias inovações, como o motor V-12 transversal com cambio integrado no carter. Tem a tendência para auto-imolação devido à posição da boia dos carbs mais baixos que o tanque, causado pelo baixo CG ( e daí, as carroças de MAranelo pegam fogo até hoje, e já pararam de usar Weber faz tempo). Ter uma dessas e uma Ghibli conversível fariam qualquer mortal feliz.

M disse...

Vitão,
Os Mini já tinham o motor transversal com câmbio integrado no carter.

regi nat rock disse...

SEi não Vitão.
Com essa tendencia a autoimolação, eu não seria um candidato 'feliz'. No máximo optaria por andar no inverno.
E Maranello resolveu esse problema faz tempo. O fato é que a "pecinha" geralmente com uma gorda poupança, é o responsável direto pelos estragos calóricos.
Justifica-se.
A autoimolação é para preservação da espécie com um churrasquinho ocasional de seu (in)feliz propriOtário.
Quem sabe, não comete esses desatinos.

Mas o bibi aí, é muito bonito. O azul calcinha é bem próprio prum boi de chifres grossos e duros...

vitão disse...

Regi. é azul plasma, mais alto que o vermelho fogo....
M, tem razão, o Mini tinha carter e cambio integrados, assim como as motos, mas eu quis dizer do pioneirosmo em um carro de alto desempenho.

vitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar Costa disse...

Praticamente um Puma tubarão anabolizado...

jonny disse...

huahuahauahuahau.....

De Gennaro Motors disse...

NICE Car !

Primo disse...

carangas bacaninhas mesmmm...

F250GTO disse...

Essa é uma das unicas Lambos que eu respeito.
A outra é a Espada.
Em Aguas de Lindóia tinha uma Urraco, unica no Brasil.

Anônimo disse...

É..........serve.


Jonny'O