quarta-feira, 6 de maio de 2009
LAMBORGHINI MIURA...
O Lamborghini Miura foi produzido entre 1966 e 1973.Tem um V12 transversal montado na parte traseira-central de 3.929 cc com 350 hp a 7700 rpm.
Em 1966, Marcello Gandini e Nuccio Bertone criaram, ao lado de Ferrucio Lamborghini, o carro que, até hoje, é considerado o mais belo da história.
O Miura, aliás, é considerado o primeiro superesportivo do mundo.
Em 1968, nasceria o único exemplar sem capota deste carro, o Miura Roadster.
Resistindo ao tempo, foi restaurado, depois de modificado ao logo dos anos, mas seu atual proprietário gastou US$ 300 mil em uma reforma para devolvê-lo a sua forma original.
Foi feito em apenas uma unidade, como carro-conceito, e nunca conheceu a linha de produção em série.
(reprodução/Divulgação/Peter Orosz)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
puta máquina. Pelo menos uma já vi em SP. Uma branca, que passou com um ronco que é a coisa mais linda. Mas issi foi a uns 3 anos atrás, já deve estar fora do país como outros carros maravilhosos!
A roadster não agradou, porisso não foi fabricada.
Mas US$300 mil em "reformas" ? Como tem neguinho cascateiro...
A branca que o nosso amigo viu continua em São Paulo.
o carro mais lindo do mundo. Ponto. e com várias inovações, como o motor V-12 transversal com cambio integrado no carter. Tem a tendência para auto-imolação devido à posição da boia dos carbs mais baixos que o tanque, causado pelo baixo CG ( e daí, as carroças de MAranelo pegam fogo até hoje, e já pararam de usar Weber faz tempo). Ter uma dessas e uma Ghibli conversível fariam qualquer mortal feliz.
Vitão,
Os Mini já tinham o motor transversal com câmbio integrado no carter.
SEi não Vitão.
Com essa tendencia a autoimolação, eu não seria um candidato 'feliz'. No máximo optaria por andar no inverno.
E Maranello resolveu esse problema faz tempo. O fato é que a "pecinha" geralmente com uma gorda poupança, é o responsável direto pelos estragos calóricos.
Justifica-se.
A autoimolação é para preservação da espécie com um churrasquinho ocasional de seu (in)feliz propriOtário.
Quem sabe, não comete esses desatinos.
Mas o bibi aí, é muito bonito. O azul calcinha é bem próprio prum boi de chifres grossos e duros...
Regi. é azul plasma, mais alto que o vermelho fogo....
M, tem razão, o Mini tinha carter e cambio integrados, assim como as motos, mas eu quis dizer do pioneirosmo em um carro de alto desempenho.
Praticamente um Puma tubarão anabolizado...
huahuahauahuahau.....
NICE Car !
carangas bacaninhas mesmmm...
Essa é uma das unicas Lambos que eu respeito.
A outra é a Espada.
Em Aguas de Lindóia tinha uma Urraco, unica no Brasil.
É..........serve.
Jonny'O
Postar um comentário