segunda-feira, 1 de junho de 2009

AVALANCHE DE PROBLEMAS

Spector no tribunal (abaixo). Como diz o nosso causídico, o cliente também tem que ajudar....

É bom ir buscar a pipoca porque a história é longa. O produtor musical Phil Spector de 69 anos, foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato de de Lana Clarkson em 2003. encontrada morta em sua casa em Los Angeles. A promotoria afirmou que Spector matou Clarkson com um tiro na boca pouco depois que os dois deixaram de uma boate onde Clarkson trabalhava. Spector tem um histórico de ameaças com armas e de agressão a mulheres, causadas por sua insegurança (é baixinho) , egocentrismo e consumo de drogas. Um primeiro julgamento foi anulado em 2007, porque o júri não conseguiu chegar a uma decisão unânime sobre o caso. O produtor americano ficou famoso por sua técnica de gravação apelidada de "parede sonora" (ou avalanche de sons) , que revolucionou a música pop nos anos 60.Ele figura na Galeria da Fama do Rock and Roll e trabalhou com artistas como Beatles (album let it be), John Lennon (Imagine) George Harrison (Oh sweet Lord), Ramones (para quem sacou uma arma dentro do estúdio e ameaçou matar a banda, que não fazia o que ele queria), Tina Turner, Shirelles e Ronettes, tinha uma reputação de excêntrico, com seu gosto por armas e sua postura de intimidação em estúdios. A sua esposa atual , Rachelle Short, de 28 anos e ex-coelhinha da Playboy, deu suporte durante todo o julgamento. Biografia, discografia de Spector e detalhes do julgamento aqui, aqui, aqui aqui aqui aqui aqui. E mais aqui aqui aqui aqui aqui .Durante o julgamento recém-concluído, cinco mulheres que o conheciam prestaram depoimento dizendo que ele as tinha ameaçado com uma arma em incidentes que remontam a década de 70, e as incentivava a paticipar de sessões de roleta russa.
A vítima era atriz de filmes B, como Mulheres Amazonas na Lua, A Rainha Bárbara I e II, nenhum indicado ao Oscar, e vinha em uma carreira decadente, sendo que trabalhava como hotess em um night club de reputação duvidosa, e durante o julgamento foi acusada por uma importante cafetina de ser agenciada como “Alana” , e teria se envolvido com Phil através da sua agência, e que teria ficado desesperada com um fora dado por Spector. Filmografia dela aqui.

Uma lindinha dessas, e o pessoal do
Oscar deixa escapar.
..






Mas esta não foi a única confusão em que ele se meteu. Phil também disputou a posse do Cobra Daytona CSX2287, o primeiro fabricado nos EUA por Peter Brock e CarolShelby, antes de enviá-lo para a fabricação de mais 5 réplicas pela Pininfarina.

O Cobra Daytona como foi encontrado, com os recordes listados na porta.
..
Depois de vencer o campeonato de 1.965, o carro foi enviado para Bonneville , onde estabeleceu mais 23 recordes nas mãos de Craig, e foi posteriormente vendido para Spector, que barbarizava as ruas de Los Angeles com ele (veja as fotos com os recordes listados na porta; Phil usava-o para impressionar as namoradas) . Com tantas violações de transito, e sentido-se desconfortável no carro, Phil acabou vendendo-o para o seu guarda costas , que o repassou para a filha.
Esta manteve o carro guardado por 30 anos, afugentando eventuais interessados, mas sofrendo de depressão e pressionada pelo ex-marido, que ameaçava tomar posse do carro, acabou imolando-se e morreu dolorosamente depois de 15 horas de agonia. Imediatamente surge uma disputa entre a sua mãe e um velho amigo de escola, a quem alegadamente ela deu o carro antes de morrer. Um advogado de Spector tentou interferir no processo, alegando que ele tinha pedido para o funcionário guardar o carro bem escondido para evitar o processo por condução perigosa, mas que nunca o vendeu.
Depois de longa batalha o comprador final, um neurocirurgião recebeu o carro, e o colocou em exposição em seu museu . Leia aqui aqui .Video aqui.

Você brincaria de roleta russa com um cara assim?
Como se vê , a história da vida de Spector dá um belo romance, no qual, aliás ele estava trabalhando, e parece que o título seria algo como “Eu não fiz, mas se tivesse feito seria assim” . Com tantos personagens problemáticos dificilmente será um filme classe A. Pena que Lana Clarkson não esteja disponível para estrela-lo, porque ela merece. (reprodução)

6 comentários:

RACER X disse...

Baixou o espirito de "CARAS + NOTICIAS POPULARES" no Vitão....salve-se quem puder!!!

vitão disse...

Legal. Isso depois de 5 horas de pesquisa e leitura, e mais umas 3 para montar a bagaça.

RACER X disse...

Calma, Vitão. Gostei da história, o Phil Spector sempre teve envolvido em altos rolos, o cara é maluco de pedra.

Francisco J.Pellegrino disse...

Acho que o M tava envolvido tb...

Pé de Chumbo disse...

Bem feito pra mulherada que se envolve com o prego aí...
Vão querer o que do brucutu, além de grana e fama?

RubiROSA disse...

Gostei muito do Cobra...