quarta-feira, 10 de junho de 2009



Brasil X Paraguai, 1969, recorde de público...

Hoje tem Brasil x Paraguai no Arruda. Aproveitamos para lembrar outro jogo entre as 2 seleções. Há 40 anos atrás, recorde de público da história do Maracanã 220 mil pessoas! Eliminatórias da Copa 70, outro dos melhores da galeria do Canal 100. João Saldanha era o técnico e a Seleção tinha total apoio do torcedor carioca, havia vencido todas partidas de goleada, e precisava vencer mais essa para classificar. Maracanã lotado, o Canal 100 filmou jogo e torcida com várias cameras inclusive de helicóptero por dentro do anel, imagens nunca exibidas pois iriam fazer parte do Longa que Carlos Niemeyer estava produzindo, “As Feras do João”, sobre a trajetória de João na seleção. Saldanha foi demitido antes da montagem acabar, mas isso é uma outra história… veja imagens do filme: A torcida chegando, Edu o ponta esquerda clássico, preferido de Saldanha, dribla paraguaio e cruza para Tostão, as feras em ação!
(reprodução/Dica do rubronegro Cesar Costa)

5 comentários:

RPM Carioca disse...

Boa, esse Canal 100 é demais. Lembro-me das sessões de cinema em que ía com meu pai e assistíamos antes esse jornal...belas lembranças!

Buonanno disse...

Também gostava do Canal 100. Os detalhes das imagens, a camera lenta tudo isso a mais de 40 anos.

Legal!

RACER X disse...

....que bonito é...

Francisco J.Pellegrino disse...

Jonny tá certo....que bonito é !, hj na ESPN um comentarista dizia que a marcação era fraca naquele tempo...dá uma olhada quantos veem prá cima do Edu !

regi nat rock disse...

Desculpe sindico, mas o maior público do Maracanã foi a final da copa de 50. Beirou as 200 mil. Até o meu pai e meu padrinho foram assistir o grande balde de água gelada.
Esse aí foi o 2º maior público. Umas 180 mil pessoas. Simplesmente não cabia mais ninguém.
Mas ainda assim, um exagero de gente.

E os arquivos do canal 100 estão com quem? Lá tem muita coisa fabulosa.