quinta-feira, 11 de junho de 2009

DEUSAS - Laetitia Casta


Quando tinha 15 aninhos, um fotógrafo da agência Madison Models observou a francesa Laetitia Maria Laure Casta numa praia da Córsega e a convidou para uma sessão fotográfica. Após a aprovação paternal, Laetitia passou a integrar o casting da agência.
Ocasionalmente, o diretor da revista francesa Elle observou as fotos e ficou deslumbrado pela beleza natural da então menina. Isso foi o ponto de partida para uma carreira internacional de sucesso. Em 1994, foi a "nova linda garota" da Guess?, o que lhe permitiu adquirir exposição internacionalmente. Pouco depois, em 1996, passou a ser uma das principais modelos da marca de lingerie Victoria's Secret. Foi capa de várias revistas de renome como Rolling Stone, Vogue, Elle, Cosmopolitan, Marie Claire, Glamour, Photo, assim como foi o rosto de uma campanha publicitária da L'Oréal. Em 1999, Laetitia estreou como atriz no filme francês "Astérix e Obélix contra César", onde contracenou com Gérard Depardieu.

Em 1999 foi honrosamente escolhida para ser o rosto de Marianne, herdando o titulo de outras beldades como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve. Seu busto foi distribuído por todas as repartições públicas francesas. Marianne é o nome dado pelos franceses a sua República, bem como a sua representação simbólica na figura do busto de uma jovem mulher. De vez em quando, o governo seleciona alguma bela e famosa francesa contemporânea para representá-la.
A notícia de que a modelo havia adotado Londres como domicílio fiscal, para fugir dos impostos de sua república, causou celeuma tanto na mídia quanto na sociedade francesa.
Aos 31 anos completados em maio (eu fui no niver...sorry periferia) continua mais bela que nunca.

Farta e belíssima, o cinema fará de Laetitia uma estrela ainda maior...

4 comentários:

M disse...

Finalmente, minhas preces foram atendidas !
Nosso amigo Primo, o arqueólogo, viu a luz !

Primo disse...

Huahuaaaaa...esse é o M !
Sonha com as ´´inta´´ e detona as ´´tenta´´...rssss

vitão disse...

A melhor mulher é a de trinta, ja'aprendeu tudo e não esqueceu nada. E a gatinha é tudo, menos casta.

De Gennaro Motors disse...

Olá amigo, hj fui no QRX 2009, por sinal estava ótimo como sempre. Confira as fotos no www.degennaromotors.blogspot.com

Forte abraço ! Fernando Gennaro