sexta-feira, 12 de junho de 2009

THE FIRST COBRA



Este carro, chassis CSX2001, foi o primeiro em produção a ser construído, e os primeiros 75 que foram entregues aos concessionários em 1962 foram vendidos rapidamente. Esse Cobra mudou de mãos várias vezes durante a década de 70. Foi pintado de vermelho e, em seguida, amarelo, vermelho novamente, e recebeu uma embaraçosa capota Hardtop, sob a desculpa do dono de alcançar médias mais altas... Em 1974, no entanto, voltou para a forma original dos anos 60. Um vendedor imobiliário da califórnia, e colecionador de carros, Bruce Meyer, adquiriu o Cobra em 2006. A essa altura, já estava preto, mas com chassis e demais compomentes originais. Desde então, passou a participar com a barata nas exposições e Rallye de estrada como de Budapeste e Praga, e levou na sua categoria. O carro faturou tambem na sua categoria no, "Los Angeles Concours d'Elegance", em 2009.
(reprodução)

4 comentários:

RPM Carioca disse...

esse carro é algo de sonho! Já ouvi réplicas fucionando, mas um original acelerando pela reta seria um sonho a ser realizado...

regi nat rock disse...

Shelby.
Lembro nos anos 60, quando se falava de carros fantásticos (e se falava quase nada), a cereja do bolo era esse bichinho aí. Só que o nível de informação era uma piada.
Meia duzia de linhas e olhe lá. Quando tinha uma foto meia desfocada em p&b era uma alegria. Em cores era como ganhar na loteca.

Isso aqui era o fim do mundo mesmo...

F250GTO disse...

Concordo e assino em baixo, Consiglieri Regi.

JQuest disse...

Esse carro é algo de mágico! E ainda sobrevive aos tempos...