quarta-feira, 22 de julho de 2009

JAGUAR XJ SEDAN 2010


Haja mistério e tecnologia num único corpo escultural. A versão 2010 do Jaguar XJ Sedan, enfim, acaba de ser revelada pela montadora inglesa.
Resumindo os dados mais impressionantes, o carro tem linhas musculosas muito bem conservadas numa carcaça de pouco peso. Isso porque faz uso de uma carroceria de alumínio com elementos em magnésio, o que, pelo que você pode perceber, é uma das tendências dos carros de luxo e de alto desempenho.
A fabricante diz que ele é 150 quilos mais leve do que seus concorrentes. E que a solução de alumínio e material reciclável também faz com sejam economizadas três toneladas de C02 por cada novo Jaguar XJ.Mas, será que isso compensa os litros de diesel e gasolina que os motores V8 de 5 litros com potências de 385 (d), 470 e 510 cavalos gastam? São 184g/km de emissões do gás, em média. Em tempos de alarde ambiental, talvez não seja bom o suficiente.

No espaço interno, o maior destaque fica com o grandioso painel eletrônico de 12,3 polegadas, que substitui os ponteiros e mostradores analógicos.
Ao centro e não menos sofisticado, reside o infotainment com tela de 8 polegadas sensível ao toque, que garante instruções de manutenção, mapas, sistemas de som (Bowers & Wilkins 1200W) e vídeo (DVD).
E certamente deve custar uma pechincha...

2 comentários:

regi nat rock disse...

Bonitão, sóbrio e elegante. Mesmo se tivesse grana pra um desses, não compraria. O que vou fazer com essa cavalaria se vou andar a 10 por hora no transito e cair nos mesmos buracos?
A única vantagem é que será com mais conforto e provavelmente de forma mais silenciosa.
Pelo andar da carruagem carrões como este e similarres, tem sobre vida limtada.
Os eco-chatos e os politicamente corretos estão acabando com eles.

Nessa 'batida' até motor de um litro está com os dias contados.

Primo disse...

Tipicamente europeu ou pros árabens torrarem os petrodolares...