sábado, 25 de julho de 2009


Mais um Café GP, na nossa padoka, em Moema. Deve ganhar as RBR, estão mais pesadas e acertadas. Hamilton, surpreendente e a Renault, que já vinha de uma melhora na Alemanha e com Alonso, que tem que fazer o dever de casa. Mesmo porque, irá ocupar um acento nas "rossas" em 2010. E uma corrida atípica, sem Ferrari de Massa, e acredito que o herói da prova será Kimi Raikkonen...veremos!

90 comentários:

SALOMA disse...

Massa evolui gradatívamente! Responde bem...

SALOMA disse...

Felipe Massa tem a sua situação clínica estável, segundo informação desta manhã dos médicos do hospital militar de Budapeste e também da Ferrari. Stefano Domenicalli informou que a noite se passou com tranquilidade.
Ao final da manhã uma ressonância magnética foi realizada ao piloto para avaliação da situação. Segundo informações não confirmadas ainda não se constatou qualquer lesão neurológica.

SALOMA disse...

Rafaella que estava no Brasil, chegou esta manhã em Budapeste e acompanha a situação no Hospital ao lado dos pais de Felipe.

SALOMA disse...

Entretanto a mola que atingiu o capacete de Massa, com 12 cms de comprimento e pesando 800 gramas, foi um tremendo de um projetil. O impacto provocado que rebentou a viseira teria sido o equivalente a 150 Kgs na hora do impacto.

SALOMA disse...

FA Ferrari não substituirá Felipe Massa na corrida, pois as regras não permitem mudar o piloto após o início da qualificação, sem que o seja por força maior. É evidente que este é um caso desses e se a Ferrari quisesse propôr essa substituição, ela seria aceita.
Marc Gene está presente no Hungaroring mas deverá apenas alinhar pela equipa no próximo GP em Valência. Vamos a corrida...

F250GTO disse...

Parece que o quadro do Felipe evolui positivamente.
Nos resta torcer, para que ele volte rapido para as pistas.
Forza Felipe!

M disse...

E o neguim tá possuido !

M disse...

Acabou o showzinho do mini-toureiro...

M disse...

A Renault é uma palhaçada !

F250GTO disse...

A Renault tá mal de borracheiro...

M disse...

E óia o joãoponeiz dando calor no Button !
Acho que a caixa de milagres da Brawn secou...

M disse...

A bruxa tá solta ! Agora foram os borracheiros da RBR...

F250GTO disse...

Os caras estão confundindo até o que é mole e duro...

F250GTO disse...

Veltel já era...

M disse...

Agora acabou pro Vettel tb !

F250GTO disse...

Vettel, já pra casinha!

M disse...

Tá em último, o coitado...

M disse...

E o neguim vai indo embora !
Com o Kova em 5o., a MacLata vai se dando bem.

Francisco J.Pellegrino disse...

O M é fuleiro....

F250GTO disse...

Se não, acho que tem algo esquisito sobre o verdeiro estado do Massa!
estou desconfiado que ele "vai piorar" após o GP...
Espero que eu esteja errado.

M disse...

O Chicão-Maloqueiro acordou !

F250GTO disse...

Cadê o Síndico hein?

M disse...

Nada...
O Massa tá bem ! Pode acreditar !
Só que não vai ser nada fácil a volta...

M disse...

O síndico pega carona de conexão.
E acho que hoje acabaram com a festa dele...

M disse...

Se sair punição pro tomador de vodka, vai dar dobradinha de MacLata !

F250GTO disse...

O Dino Altmann médico brasuca que foi pra lá, perguntado pela Mariana se existia ainda risco de morte, não foi muito convincente, disse "ACHO" que não...Pô!

Francisco J.Pellegrino disse...

O radio do Hamilton parece Radio FM Antena Um e o da Brawn parece RADIO PIRATA

M disse...

Hehehehhh...
É mesmo !
Acho que a caixinha de milagres da Brawn tá secando !

F250GTO disse...

Os caras só vão julgar depois da corrida, ou seja se o Manguaça somar muitos pontos, eles tomam, se a Ferrari quebrar ou ficar pra trás, não acontece nada...
Simples assim.

M disse...

Porriso é que tá pintando dobradinha da MacLata !

F250GTO disse...

Pois é o Neguinho e o Koveiro estão de boa...

M disse...

prá tumultuar mais um pouco o campeonato...

F250GTO disse...

Kimi Manguaça tambem fez uma parada esquisita...

Francisco J.Pellegrino disse...

A Maclata parece que acertou bem o carro para esta pista fdp....e tenho a impressão que evoluiu bastante em relação as outras equipes....a Brawn ficou no chinelo..

M disse...

Os borracheiros da Ferrari não quiseram ficar por baixo ! Tinham que fazer porcança...

F250GTO disse...

E o Button virou o joquei de cavalo paraguaio

M disse...

E agora a Renault cagou o abastecimento do Piquet Jr.!
Até parece de propósito !

F250GTO disse...

Os borracheiros desse GP estão disputando o Profissionais do Ano.
Acho que vou exportar aquele neguinho ishperrto da Al. Casa Branca, pra lá...

Francisco J.Pellegrino disse...

Do "genio" Ross Brawn nem se fala mais !!!!!!!!

M disse...

Não faça isto ! O ishperrto vai querer riscar todos os penêis...

O Ross Brawn num tá ! Foi ao cinema...

F250GTO disse...

Ahahah! Já pensou o super mole que o Galvão falou, riscado pelo neguinho???

Francisco J.Pellegrino disse...

O Ross Brawn num foi ao cinema...tinha um clone dele por lá !

F250GTO disse...

Acabou! E o neguinho levou.
Resta esperar a confirmação dos resultados, mas acho que o Kimi Manguaça perde os pontos.
Em todo o caso,
FORZA FERRARI!
FORZA MASSA!

Francisco J.Pellegrino disse...

Olha o charme dos troféus, graças que hj não temos aquela merda feita pelo Rantander....

Francisco J.Pellegrino disse...

Santander...é claro

M disse...

Mais uma corrida de merda !

regi nat rock disse...

Corrida de merda mesmo. A melhor imagem foi do |Piquezão sentado junto com o niki lauda e na sequencia o briatore com a malinha indo embora, ANTES da corrida acabar.
Ganhei até carona do sindico e do Primo até minha casa. A turma do café GP, mancou legal hein? pouca gente comparecendo.

Mas que corrida de melda.

SALOMA disse...

A saída do Briatore antes do final da corrida foi algo de demais! Saiu junto com o seu toureiro...

F250GTO disse...

Infelizmente furei um Café GP.
Ontei fui até Santos para o encntro anual de carros antigos, estava uma chuva chata e um frio danado.
Voltei meio chumbado...

roberto zullino disse...

Não fui porque estava frio e assisti na cama debaixo das cobertas. Nos finais de semana só uso o Spyder e com chuva não dá para ir de carro sem capota.

Pareceu uma vitória combinada para dar mais vida ao campeonato. Em todo caso, ficou evidente a vantagem do Kers na defesa de posição.

Não vejo muita razão para mandarem o emo-angêlo embora, a não ser pelo azedamento das relações e pela nova mania da formula 1 de se garimpar novas caras esperando um novo Schumacher. Isso é "celebritite" aguda. Não que seja o caso do espanholito, como Senna, Emerson e muitos outros foram campeões da F3 inglesa e pularam direto para a F1. O Jim Clark fez algumas corridas de Formula Junior e foi direto para f1. O Galvão está falando bobagem e o próprio Reginaldo tentou dar um contra nele citando o Vettel, Raikonen e outros.

O acidente do Massa teria sido evitado se a solução do Frank Costin usada na fórmula 2 dos anos 60/70 tivesse vingado. O carro, acho que de nome Protos ou Proteus usava uma canopy semelhante ao de um avião de caça. A intenção era ganho aerodinâmico e não segurança. O carro foi pilotado em várias corridas pelo Pedro Rodriguez com algum sucesso até ter um acidente em Etna na Sicilia e foi abandonado, pois era uma espécie de laboratório e se não me engano era parcialmente de madeira no chassis. O Costin preferiu investir em carros de rua com os Marcos GT e seus chassis de plywood (compensado de madeira). Os pilotos reclamavam da sensação de claustrofobia e abafamento, pois o canopy era inteiramente fechado para ganho aerodinâmico. No caso atual de se privilegiar a segurança poderia ser feita uma abertura na parte de cima aumentando o drag, mas ventilando melhor. A esperar o que vem.

roberto zullino disse...

XUXUX IS BACK???????????

O Adam Cooper não é muito sensacionalista, mas esse negócio de turbulências familiares pode ajudar ou impedir.
Citação:
F1: Will Schumacher be in Massa’s Ferrari at Valencia?
Written by: Adam Cooper http://www.speedtv.com
07/25/2009


Could Michael Schumacher prove to be the ideal candidate to stand in for Felipe Massa at the European GP and beyond, should the need arise? (Photo: LAT Photographic) » More Photos
Could Michael Schumacher prove to be the ideal candidate to stand in for Felipe Massa at the European GP and beyond, should the need arise?

While it is way too early for the team to make any comment, and we are just throwing this into the mix, the prospect of Michael returning to the cockpit for a race or two is not an impossible one.

Felipe’s injury appears to be more serious than was apparent in the immediate aftermath of the crash, and while he has a month to recuperate before the next race in Valencia, that will still be too early for a return to the track. Indeed some sources suggest that he could be out until at least the end of the European season.

Michael remains connected to the team and has attended several races this year, and while he has not tested recently, he remains in good shape. He is reportedly also having some turmoil in his private life, and while that may encourage him to stay away from the media, he could also be in search of a fresh challenge. He could also be the ideal man to
give the team a timely
morale boost while keeping Massa’s seat warm.

Schumacher had not raced at Valencia, but it is not a tricky track, while Spa and Monza – two of his favourite hunting grounds – follow on from there. The chance of sampling slicks and KERS may prove extremely tempting to a man who always enjoyed a technical challenge.

Ferrari’s alternative prospects are Marc Gene and Luca Badoer, neither of whom have done much driving lately. Although it would make sense to have the Spaniard in Valencia, from a PR standpoint Michael would seem to have rather more value. And Michael may well have watch Lance Armstrong’s more than respectable return to the Tour de France with some interest.

roberto zullino disse...

Quem quiser ver uma solução mais velha que andar para frente visite o meu blog:

http://rzullino.blogspot.com/

regi nat rock disse...

Sei não Zulino.
Apesar do Alemão gostar de um desafio e de uma confusão, tenho minhas dúvidas a respeito.
Mas.... sabe como é, uns trocados pros alfinetes sempre são bem vindos.
Sera que, sentando na barata estara competitivo? essa é a grande pergunta. E como não se pode treinar, fica a dúvida.
Mas que vai ser legal, vai.
A vaidade dos que estão na ativa deixara tudo bem mais emocionante. Sera o hemem a ser HUMILHADO.... Vão quebrar a cara!

roberto zullino disse...

Não acho, ele vai entrar como um abnegado amigo que vai ajudar a equipe a ganhar pontos. Não precisa provar nada mais. Fora que o MAssa iria ficar contente, afinal, o Xuxux não seria obstáculo para a volta dele e tamparia o lugar. De repente colocam um Bourdais e dá certo e a merda tá feita.

M disse...

Eu até que acharia engraçado ver o nariz de volta ! Principalmente se ele conseguisse andar na frente do Kimi-manguaça e do Neguim...

regi nat rock disse...

Bem, não tenho duvida de que, se aceitar, será por tempo limitado. Afinal não é segredo pra ninguém que o Massa se firmou na |Ferrari, por conta do aval que deu.
O que atiça minha infinita capacidade de ESPONE, é se ele aceita o desafio. Não creio ser tão simples. Tem a Corina no meio, seguros especiais, uma caminhão de cositas a considerar. Tempo hábil, há pra resolver tudo isso mas...

Sei lá. 3 semanas especialíssimas as próximas. Vão gastar tinta e bytes a vontade nesse período. Nós já começamos :)

roberto zullino disse...

Pelo andar para carruagem o Massa só volta no ano que vem. Esse negócio de fratura de craneo é sério, o camarada tem que ficar de repouso e não pode se arriscar em bater a cabeça.

Primo disse...

Melhor cena da corrida foi o podio do Manguaça: enquanto neguim e o canguru jogavam champã, ele calmamente entornava...é o cara !!!

Primo disse...

Tudo bem q nao conta nada mais, mas a Brawn fazer o Barrica largar com trocentos kg, colocar pneus duros na segunda parada...e depois fazer a terceira, só pro Button fazer pontos...
Barrica, fode essa bosta de equipe, nao faça mais pontos.

Francisco J.Pellegrino disse...

Barrica é um injustiçado....

M disse...

A verdade é que a Brawn tá ladeira abaixo. Acho que o Button já tá sentindo o título ir prás cucuias.

M disse...

Hehehehehhh...
A Renault tomou um gancho para Valência !
Piquezão deve estar cagando de dar risadas !!!!

Jovino disse...

O Piquet quando foi sondado na época da morte do Senna se ele teria condições de assumir o lugar dele, ele afirmou que seria necessário uns 2 meses ou mais para pegar ritmo, por isto, acho que esta história do Schumacher assumir o lugar do Massa provisoriamente é conversa.
Agora, a quem o Piquet Pai se referiu quando disse que tiraram o campeonato do Massa ano passado, a própria ferrari!!!
Jovino

M disse...

Mas vamos ao que realmente interessa:
1.- Quem táva no café-da-padoca ?
2.- Quem comeu rosquinha queimada ?
3.- Que baitolas tiveram a coragem de aparecer de croc's ou de sapatinhos-de-viagem ?
4.- Comentários sobre a dificil prova de ontem em Interlagos também serão bem vindos...

Francisco J.Pellegrino disse...

Será que o Piquezão vai arrumar um lugar para o Emo-pimpolho na Williams ????

M disse...

Não duvido nada !
Ainda mais se rolar um $$$, que o Tio Frank adora !
E há uma grande chance de sair com Barrica e Piquet Jr.

M disse...

Não esqueçam de Petrobras...

Primo disse...

Padokas Grid:
Belair
Primo
Aidar
Geraldo
Saloma
Regi
Caio de Santos

Não houve rosca queimada(quem normalmente queima nao apareceu...)

Croc´s ficaram em casa

Sobre Interlagos, é com a pilotaiada...

roberto zullino disse...

A Petrobrás ficou pendurada na broxa este ano. Tinha assinado com a Honda e não quis entrar no bandwagon da Brawn. Devem estar sedentos para gastar a nossa grana e arrumar umas comissões, tio Frank e Piquet não perdem essa. Agora vai.

regi nat rock disse...

xiii. Suspenderam a renô por uma corrida, por conta da roda solta.
Será que isso quer dizer uma sobrevida pro nelsinho? Afinal a performance sera igual a do alonso. Ou não?

F250GTO disse...

Se lambança de borracheiro começar a gerar suspensão de corrida, vai ter grid com 7 carros logo, logo.

vitão disse...

Zullino matou em cima, piquezinho na williams, com motor renault, porque a toyota deve cair fora.

vitão disse...

Zullino matou em cima, piquezinho na williams, com motor renault, porque a toyota deve cair fora.

vitão disse...

Zullino matou em cima, piquezinho na williams, com motor renault, porque a toyota deve cair fora.

vitão disse...

Zullino matou em cima, piquezinho na williams, com motor renault, porque a toyota deve cair fora.

vitão disse...

Zullino matou em cima, piquezinho na williams, com motor renault, porque a toyota deve cair fora.

M disse...

Tá bão, Vitão !
Já entendemos...

Pé de Chumbo disse...

vitão ficou gago?...
Pô, tô triste pelo Massinha, gosto do moleque...
Espero que dê tudo certo e volte logo.

Primo disse...

Vitao, nao entendi...pode repetir?

Pé de Chumbo disse...

Pessoal, estou tremendo de raiva da emissora Band.
Eu tava assistindo o jogo Corinthians X Palmeiras, bastou o Ronaldo se machucar e mudaram imediatamente a transmissão para o jogo Santos e Flamengo. Porra, que falta de respeito!
Depois, anunciaram que iriam transmitir a Indy ao vivo, colocaram só a largada e voltaram pro futebol.
Não vou mais assistir aquela merda!
A Bandeirantes não respeita o telespectador!

regi nat rock disse...

Eu já fico doente qundo só tem futebor.
como estava pendurado aqui, deixei por lá mesmo, e 'percebi' aquele mala do 3º tempo só mandando o povo tomar mais uma bhrama. até que entrou a Indy faltando 45 voltas e pudemos ver a operação afoga em cima do Kannaan. Ao fim e ao cabo, DEPOIS é que fiquei sabendo que o ronaldo machucou a mão.

To tão triste com o infausto evento ósseo do tar; e ainda tomaram de 3? oceis num ter vergonha não?

M disse...

Na Band só tem FDP !!!

F250GTO disse...

Tá bão...tá bão hoje.
O Kimi Manguaça fez um 2º na Hungria e o Palestra enfiou 3 nos gambás...
Ô glória!
Forza Ferrari!
Forza Massa!
Avanti Palestra!

Gilles 313 disse...

Bom, passado ou ao menos amenizado o susto do acidente de sábado e os outros dois do domingo, a conclusão a que chego é que a grande culpada pelo ocorrido com o Felipe foi a Ferrari.

Sm, a Ferrari, onde já se viu construir um carro de F1 sem o DMAQPFIPQRCPO, ou seja o famoso e indispensável dispositivo que desliga o motor automaticamente quando o piloto fica inconsciente por que recebeu na cabeça um pedaço de outro carro, como existe nos jetskis?

Onde estava o Bernie, o Max (bem esse eu imagino),os engenheiros, o Galvão e o Chefe Gordon que não viram isso ?

Além de tudo esqueceram que o manguaça é o segundo piloto e deram a a ele os melhores equipamentos o que o obrigou a chegar em segundo, ao invés de guardá-los para o retorno do Felipe.

E depois ainda tem gente que fala que a equipe é a mais vitoriosoa na F1, que está lá a trocentos anos, bla,bla,bla...e esquecem do dispositivo.

Depois de ensinar a Renault de manhã, e de exportar o know how para a Indy como vimos ontem a tarde, espero sinceramente que esse tipo de coisa não se dissemine.

Vou torcer.

SALOMA disse...

E o "Hans" de que ninguém fala!

F250GTO disse...

Esse causídico está perdendo o medo!
De inicio ele poderá ser julgado por aquela famosa comissão composta por tres elementos da alta cúpula defensora das cores Maranellisticas, que por motivos óbvios não posso citar os nomes.
Com certeza o crápula será condenado por fazer parte do grupo DTFMCDGF (Delinquentes Torcedores de Fuscones Mentirosos Caluniadores e Difamadores da Gloriosa Marca FERRARI).
Abre os olhos doutorzinho...

F250GTO disse...

Huummm! Puxa saco de Fusconemaníaco tambem pode ser enquadrado...

regi nat rock disse...

realmente o Hans deve ter ajudado MUITO a preservar a integridade 'pescoçal' do Felipe e por tabela, a sua vida.
Tenho certeza que esse assunto, passado o susto e com as noticias otimistas recentes, será trazido a baila e merecerá a devida atenção.
Alias, lembro que, a uns meses atras, ajudei o Gildo (zé do caixão) a ajustar os tirantes do Hans, que seria utilizado pela primeira vez por ele. Reclamou que incomoda um pouco mas que segura a cabeça de uma forma incrível.
Segurança é segurança e,se numa corrida de classic já existe essa preocupação, só podemos agradecer o engenheiro que projetou essa engenhoca absolutamente indispensável e salvadora.

Acho incrivel o motor continuar funcionando depois da panca. Num carro de rua, por qualquer bobagem o motor morre.

Gilles 313 disse...

É isso mesmo Regi, a ronha continuou funcionando aumentando o risco de combustão da jóia que era só o que faltava acontecer.

Quanto as ameaças veladas que venho sofrendo desde que denunciei o alívio de peso proporcionado pela rossa ao suprimir o elemento de segurança mortificador do motor esclareço que estarei indo ao gabinete do Dep. Celso Ladamano pedir garantias de vida.

E que jamais me dobrarei como certo mamuite fez no jogo de ontem tendo fraturado a pata.

regi nat rock disse...

Se vc for pedir proteção ao famigerado, recomendo ir de despossuido de penduricalhos que, normalmente carregamos nos bolsos.
Não posso garantir que obterá garantias de vida, no entanto, garanto publicidade na mídia, no minimo exótica.

dentre os Comparsas, aquele que se dobrar da mesma maneira, será convidado a comparecer no psiquiatra para tratar desse desmunhecamento. Não menos que isso.