terça-feira, 11 de agosto de 2009

MEDA ???

O heptacampeão de Fórmula Michael Schumacher afirmou nesta terça-feira que não vai mais retornar às pistas de corrida pela Ferrari. Em seu website, o piloto alemão explicou que a decisão se deve às dores no pescoço resultantes de um acidente com uma motocicleta em fevereiro deste ano. "Realmente tentei de tudo para tornar possível a volta mas, para minha tristeza, não funcionou. Infelizmente não conseguimos conter as dores no pescoço que começaram após o circuito privado de em Mugello", afirmou. Ele afirmou que as consequencias do acidente de moto em fevereiro - as fraturas na região da cabeça e pescoço - ainda são muito graves. "Meu pescoço ainda não pode suportar o estresse extremo da Fórmula 1." Schumacher, 40, havia anunciado seu retorno pela escuderia italiana enquanto o brasileiro Felipe Massa se recupera de um grave acidente no GP da Hungria, há pouco mais de duas semanas. "Estou muito desapontado. Sinto muitíssimo pelos rapazes da Ferrari e por todos os fãs que cruzaram os dedos por mim", escreveu o heptacampeão."Apenas posso repetir que tentei tudo que estava dentro ao meu alcance. Tudo o que posso fazer é manter meus dedos cruzados por toda a equipe nas próximas corridas."

(reprodução)

21 comentários:

Primo disse...

Taí a vaga que Piquetzinho precisa...

M disse...

Tá bão...
Mas é uma pena ! O queixada ia dar um agito na coisa !

Primo disse...

É vero, comercialmente seria um ´´up´´ legal, mas...
E agora...quem vem???

Speeder76 disse...

Luca Badoer vai para o seu lugar.

Quanto ao Schumacher... já sabia desde sexta-feira que tinha dúvidas sobre esse regresso, quando começaram a falar do pescoço do piloto alemão. E quando li ontem a noticia que o Willi Webber mandou cancelar a encomenda que tinha feito sobre a memorabilia do regresso de Schumacher à competição, aí já quase não tinha dúvidas.


Só não esperava que anunciasse hoje tal decisão. Pensava que seria na semana que vêm...

SALOMA disse...

Certo, mas Speeder lembra quando falamos da não volta do Schumi por questões físicas, que o cara estava atropelando e fazendo atalhos que não dariam certo, tái a resposta. Foi mais cedo do que pensávamos, mas taí. O Luca que desde o começo estaria cotato para o assento, foi agora confirmado. Fizeram uma tremenda de uma fumaça, mas tb acredito que o Massinha irá pilotar uma Ferrari o mais cedo possível. Talvez no GP Brasil...

regi nat rock disse...

O Badoer não vai aguentar o tranco. Irá dividir o fundão com o espanholzinho de nome complicado.
Divido o piquezinho, inda mais com esse zum zum zum a respeito do pai assumir o espólio da BMW. A Ferrari não irá entregar de bandeja segredo a um descendente de um desafeto do Comendador.
Só resta aguardar o retorno do Felipe que, eu acho vai demorar um bom bocado ainda.

Puxa, que pena o Schumacker estar baleado.

JackSpeed disse...

uma pena mesmo,por causa de um tombo de moto perderemos a chance de rever um grande campeao de volta,podem nao gostar do alemao aqui no brasil mas que ele ia sacudir essa insossa F1 ah ele ia.que merda,badoer?por favor!melhor alonso,nelsinho,qualquer um...

F250GTO disse...

Péssima a noticia desta terça feira.
O alemão iria agitar muito essa F-1, os outros pilotos e principalmente a Scuderia Ferrari.
É uma pena essa decisão, mas com certeza foi muito pensada, avaliada e deve ter deixado o Schumy decepcionado.
Embora envolvesse uma boa quantidade de $$$, acredito muito na lealdade a Ferrari e aos amigos que lá deixou, como motivação para a volta.
Acho melhor o Massa apressar o seu retorno e mandar de volta o Badoer pro banco.
De qualquer forma:
Valeu, grande Schumacher!
FORZA FERRARI!

Gilles 313 disse...

A M A R E L O

Jovino disse...

Para mim foram 3 os fatores: a proibição do teste com o F60, o problema no pescoço que deve estar incomodando e porque ele viu que não tinha ritmo mesmo. Ia agitar muito, mas na realidade, iria encabeçar no máximo o meio do pelotão e bom também para o Felipe, vai que o alemão se dá bem e resolve não largar mais e no ano que vem não teríamos nenhum piloto na F1.
Mas eu acredito que ele ainda não desistiu, só adiou.
Jovino

Jovino disse...

Digo, não teríamos nenhum piloto brasileiro da F1.
Jovino

SALOMA disse...

Isso Gilles...amarelou!!!!!!!

SALOMA disse...

E mais essa..."O Presidente da Federação Espanhola pede Gené no lugar de Badoer"...cada uma!!!

regi nat rock disse...

Amarelô não.
Porque?
Não tem nada a provar pra ninguém.
Desde o primeiro anuncio da 'possibilidade de' comentei que haveriam 'n' problemas a enfrentar, dentro os quais, o da condição fisica sem contar D. Corina, é claro.
Nem dei muita bola pro acidente de moto, ms sim, para a carga fisica exigida pra qualquer um que sente numa barata da F1.
Bem que tentou, mas não deu.
Paciencia.

Primo disse...

Gene & Badoer...que dureza !!!

SALOMA disse...

Amarelo é a cor oficial da Ferrari...amarelou! Mas no sentido de, melhor não forçar e fazer feio, porque o corpo não acompanha a cabeça, do que colocar em dúvida o nome do time...viu!

Mestre Joca disse...

Aproveitou a desculpa do pescoço pra cair fora com alguma dignidade. Sentiu o drama de estar sem ritmo de corrida e não aguentaria a pressão pro resultados. Jogou coma cabeça, saiu por cima pois como anda a Ferrari não conseguiria fazer muita coisa. É provável que ainda levasse um baile do Raikkonen, pois este está mais aclimatado ao carro e ao ritmo de competição. Evitou de manchar sua incrível biografia de campeão com resultados pífios. No fim, tudo se resume a marketing e $$$.

911 turbo disse...

Antes de tomar um sabão do Alonso,resolveu que o pescoço doia....simples assim...

Primo disse...

´´A FUGA DO TOUREIRO´´...rssss

Primo disse...

E não será nesse existência q aquele brasileirinho irá humilhar o rico alemão nas pistas....rsss

Fritz Jordan disse...

Eu acho o Schummi tao bom que arrisco dizer que, depois de umas 20 voltas no treino, ele ja estaria virando a uns dois decimos do Raikonnen.
O problema e que, para tirar esses dois decimos, precisa - no minimo - mais outras 200 voltas.
220 voltas com pescoco bom ja e dificil, com pescoco ruim, impossivel.
Mas que so o nome dele assustou muita gente, isso assustou...