domingo, 25 de outubro de 2009

VALENTINO CAMPEÃO

O Dr. da Moto GP, Valentino Rossi obteve seu segundo título consecutivo neste domingo, chegando em terceiro no Grande Prêmio da Malásia depois que uma penalidade forçou Jorge Lorenzo, seu rival na disputa do título, a largar na última posição do grid. O australiano Casey Stoner brilhou com sua Ducati no circuito molhado de Sepang, roubando a liderança de Dani Pedrosa na primeira volta e logo se afastando do espanhol até confirmar a tranquila vitória. Pedrosa cruzou em segundo e Lorezno, o único piloto com alguma esperança de brigar com Rossi pelo campeonato, terminou em quarto lugar. Lorenzo, que largou em segundo atrás de Rossi, lutou em vão para melhorar sua situação durante a prova. Mesmo após um erro no início, Rossi se acomodou e garantiu a conquista de seu sétimo título na categoria e quarto com a Yamaha. A vitória ainda representou seu nono título mundial no motociclismo incluindo seus títulos nas categorias 125cc em 1997 e 250cc em 1999.
"É uma grande conquista para mim," disse um Rossi exultante em entrevista à televisão. "E todos sabem que tive grandes rivais em toda a temporada. Principalmente no final Jorge, meu companheiro de equipe, ficou muito perto de mim, e tivemos algumas grandes batalhas." "Jorge é um grande piloto, dou meus parabéns a ele também, mas estamos no topo e agora é hora de relaxar e tentar assimilar essa conquista," disse Rossi.

O italiano abriu uma vantagem inalcançável de 286 pontos na tabela, seguido por Lorenzo com 245 e Stoner com 220, antes da corrida final em Valência, na Espanha, no dia 8 de novembro.
Aqui a ficha do Dr.:
#46-Valentino Rossi

Equipe: Fiat Yamaha Team

País: Itália

Nascimento: 16 de fevereiro de 1979

Cidade: Urbino

Peso: 67kg

Altura: 1m82cm

Estréia: África do Sul-2000

Títulos: 6 (2001-02-03-04-05-08)

Na 125cc: Campeão em 1997

Na 250cc: Campeão em 1999

Em 2008: Campeão e agora campeão de 2009...

(reprodução FISA-REUTERS, reportagem de Ian Ransom em Melbourne)

4 comentários:

Super Bike disse...

Esse cara é um fenônemo de pilotagem e marketing.Em duas rodas só dá o Dr. Carimbou as faixas em todas as categorias que andou...

Anônimo disse...

Acordei para assitir a corrida. Debaixo daquele aguaceiro, e precisando tão pouco, ainda acho que ele arriscou demais!!! Mas o Valentino é assim, ele tinha de mostrar que podia andar na frente do Lorenzo, e que, se quisesse, poderia até ter disputado a ponta com o Stoner. Por umas 2 vezes deus uns escorregões brabos e quase foi pro chão. Mas o cara é um fenomeno. Merece !!!

Antonio

Conde disse...

O melhor entre os doidos da Moto GP.Não é para qq um . Fera mesmo .

regi nat rock disse...

Tb acordei pra assistir. Na largada qdo caiu lá pra trás, achei que a moto tinha dadoum tilt, depois se percebe que é oestilo. Incrivel mas ele é ruim de largada econquista tudo. Imaginem o contrario.
Show man.