segunda-feira, 29 de março de 2010

UM ESTRANHO NO NINHO...

...de feras. Foi assim que denominaram a proeza de um americano louco, Bill Caswell, que queria participar com a sua BMW 318i, 1991 de provas de rally nas Américas. Dois meses depois de adquirir o carro, já no primeiro evento explodiu um motor em cinco minutos de prova.
Seu co-piloto, Ben América Slocum, não havia passado mais de cinco minutos em um carro com ele, antes de qualquer evento. E Ben, que estava sem recursos para ir para a prova do campeonato do WRC, aceitou o convite prontamente. Dois loucos no meio dos melhores pilotos de rally de velocidade. Depois de quatro eventos de rally, encontrou uma brecha nas regras da FIA, para deixá-lo entrar com um carro de mais de vinte anos, no mesmo evento que caras como Ken Block e ex-piloto de F1, Kimi Raikkonen participam. Com o estrago do motor, trocou todo o conjunto para uma M3 e começou a preparação (abaixo)...


E foram participar do WRC Corona Rally Mexico.



Agora vídeos...



E um panachê de imagens...


Participou de uma prova do Campeonato Mundial de Rali sem suporte de fábrica, reboques gigantes ou de dezenas de aparelhamentos mecânicos. Mas conseguiu ser competitivo no seu BMW adquirido por $ 500. Agora, terminar seria uma conquista, mas na verdade ele conseguiu chegar em terceiro na sua classe.
Mais aqui...Jalopnick!

Um comentário:

Unknown disse...

hmmmm, se a moda pega.

Na verdade acho que já pegou; vide as tranqueiras que participam da F1.

Esse cara merece um senhor troféu.

Agora, cá entre nós, uma BMW por 500 mangos?

Por aqui não se compra nem um fusca detonado.