sexta-feira, 21 de maio de 2010

A COPA 2010 TÁ CHEGANDO...

...e a Nike sai na frente com este pusta comercial de 3 minutos, com trilha sonora do Focus (Hocus Pocus), jogadores e torcidas de todos os times e com uma aparição mais que especial de Hommer Simpson. Sua estréia na Europa será na noite de 22/5, mas você vê em primeira mão aqui no Comparsas. Bacanudo.

22 comentários:

RACER X disse...

Olha só o trampo que foi isso:

O comercial, dirigido por Alejandro Iñarritu, chega à telinha na Europa neste sábado (22).

No filme estão os jogadores de futebol Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, Didier Drogba e Wayne Rooney (que protagoniza o teaser da campanha).

O tenista Roger Federer, o jogador de basquete Kobe Bryant e o ator Gael Garcia Bernal também estão entre os nomes de destaque do comercial, que conta ainda com a aparição do personagem Homer Simpson.

Ficha Técnica:
Agency: Wieden + Kennedy, Amsterdam
Client: Nike
Creative Director: Mark Bernath
Creative Director: Eric Quennoy
Copywriter: Stuart Harkness
Art Director: Stuart Harkness
Copywriter: Freddie Powell
Art Director: Freddie Powell
Producer: Elissa Singstock
Producer: Olivier Klonhammer
Executive Creative Director: Jeff Kling
Head of Broadcast: Erik Verheijen
Production Company: Mokkumercials - Amsterdam
Production Company: Independent Films - London
Director: Alejandro Gonzalez Inarritu
Director: Stuart Harkness
Director: Pablo Casacuberto
Executive Producer: Jani Guest
Executive Producer: Richard Packer
Line Producer: Arttu Sesselaar
Line Producer: Elissa Singstock
Line Producer: Olivier Klonhammer
Director of Photography: Jeroen van der Poel
Editorial Company: Work Post London
Editor: Charlie Moreton
Post Executive Producer: Jane Dilworth
VFX Company: The Mill
VFX 3D Artist: Neil Davies
VFX 3D Artist: Tom Busel
VFX 2D Artist: Neil Davies
VFX 2D Artist: Tom Busel
Telecine Artist: Seamus O'Kane
VFX Executive Producer: Stephen Venning
VFX Producer: Matt Williams
VFX Producer: Allison Cain
Sound Designer: Phaze UK
Sound Designer: Grand Central Studios
Mix Company: Grand Central Studios
Mixer: Raja Seghal

Com Ads of the World e Creativity.

regi nat rock disse...

Sinceridade?
que merda de publicidade.
Já vi muita coisa melhor sobre o mesmo tema.
O duro é aguentar a overdose de futebol até o final da copa.

Primo disse...

achei bacana...mas faltaram umas gostosas, nénão???
ah...Regi...se acalme, é tempo de fut !!! dá-lhe Santoooossssssss !!!

regi nat rock disse...

Francamente não consigo entender a dita criatividade de um bando de caras, todos incensados como ótimos no que fazem. Não dá Primo.
Esse é um comercial para quem é limítrofe. Pelo andar da carruagem parece ser o destino da humanidade.
Morrer com um sorriso na cara, bebendo cerveja ou coca cola, admirando um gol de um sujeito que, se abrir a boca só sai merda.

RACER X disse...

Regi, já pra esquina e abre uma cerva!!!
Não adianta resmungar:
a Copa mexe com o mundo inteiro, move milhões em todos os sentidos e quem não gosta ou é torcedor ou goleiro.
O comercial tem certas mensagens (como o jogador da Inglaterra se imaginando perdendo aquela roubada e seu futuro morando num trailer de acampamento ou se não pedesse ganhando a benção da Rainha e tirando um ping pong com o melhor tenista do mundo) que é o significado maior dum evento destes.
Temos o Dunga e 190 milhões de Zangados? Foda-se!
temos Camarões, Costa do Marfim, Holanda, Italia, etc...
Se pudesse, tirava minhas férias durante a Copa, é muuuuito bom ver o que rola de melhor no mundo reunindo os amigos e torcendo, mesmo que contra.
Relax! é apenas propaganda.

RACER X disse...

e Primo, rolou uma gostosas, vc que não viy, hehehe

Primo disse...

Muito rapido cabeção...e excesso de Peter Rooney...rssss
Regi...a copa é uma grande negocio...milhares vao ganhar milhoes, foda-se o legado e o esporte.
Esses publiciarios por ex ganharam uma fortuna pra fazer isso...é simples assim!
ja imaginou quantos ganharão quanto com a copa aqui? vai ser uma lambança !

regi nat rock disse...

Puxa!!! se vc não explic, Jonny, juro que não entenderia nada. Aceito todos os argumentos mas só acho inconcebível o oba oba.
Sem cerva. Não sou chegado.
Quer dizer que o carinha se imagina morando num trailer?
De duas uma; ou sou muito burro ou então tem que assistir o filmete com manual esclarecedor.

Tem jeito não. É muito pra minha cabeça.

E ganham milhões fazendo essas merdas, compreensíveis apenas pra quem é do ramo. Glup!

Afastem-se pois vou vomitar.... :)

RACER X disse...

quer um balde???

RACER X disse...

Regi, vamos imaginar o filme pelo lado automobilistico:
A F1 está para começar a temporada. E a Nike é a fornecedora dos pisantes dos pilotos.
Junte-se Schumacher, Alonso, Massa, Vettel e outros cabaras. Cenas super bem filmadas, mostrando o pensamento de cada piloto ao perder uma pole, ao ser ultrapassado, ao furar um pneu, ao acabara a gasolina no tanque, etc.
Scumacher pensando no fim de carreira, colhendo batatas num vilarejo da Alemanha e vendendo na feira livre local, Alonso virando assistente de toureiro numa Plaza; Massa traumatizado com medo de tudo que voa na sua direção e por aí vai.
Junte-se a esses pensamentos a torcida de cada um nos seus países de origem. reunidos em Cafes GPs tomando cafés, em autodromos vestidos de rossa, etc e por fim uma bandeirada de fim de prova começãdo a ser agitada enquanto um azarão qquer está prestes a cruzar a linha de chegada. Prto total: write the future.
Teria o mesmo impacto do que com os atletas deste filme postado? Essa é a pergunta que não quer calar...

regi nat rock disse...

hummmmmm.... teria impacto se, depois de todos esses ases se ferrando, o azarão a vencer fosse o FG pilotando aquela lacraia....ahahahahah

Entendi a alegoria Jonny, mas ainda assim é uma questão de "pele" Não consigo ver graça ou charme ou espetáculo, numa ridícula disputa de tenis de mesa "de mentirinha" entre um ás do tenis e um chutador de canelas. Nada a ver. Se a idéia é passar integração e luta pela vitória, não me convenceu.
E, normalmente finais de campeonato, geralmente eu assisto, pouco importando quem está jogando. Ver a molecada do Santos tirando uma, com quem estivesse do outro lado do campo, por exemplo foi bem legal de ver. Um jogador fazer um gol de modo espetacular, seja pelo ineditismo, ou dificuldade, também aprecio e admiro e aplaudo.
Só não engulo um certo time marginal, mas aí é implicância pessoal, não esportiva.

Ao fim e ao cabo, aceito o balde. Não fui convencido.

Tente outro argumento.... :)

RACER X disse...

Regi, num adianta.
Uma coisa é futebol, outra é automobiismo. Durmamos em paz....

roberto zullino disse...

O Regi tem toda razão e além disso futebol é coisa de frutinha, jogo mesmo é rugby e futebol americano.
Os publicitários estão caindo na onda da tecnologia, qualidade de imagens, imagens espetaculares e dane-se a criatividade, hoje em dia a publicidade é besteirol.

roberto zullino disse...

E como dizia Ernst Hemminguay, esporte só existem 3, automobilismo( e motociclismo), alpinismo e touradas.
O resto é brincadeira de criança.

Andréa disse...

Coisa de frutinha ?!?!?!? Coisa de frutinha é geleinha, tortinha, sorvetinho, balinha...
Publicidade é besteirol ?!?!? Do que viveriam então os corredores de F1, stock car, jogadores, etc , etc, sem os famosos patrocinadores ?!?
Pela mãe dos meus filhinhos !!!
Pelas barbas do profeta !!!!
Segura peãooooooooooooo !!!!!
Alpinismo ou Alpino , eis a questão !!!!!
Você decide ?
CQC, Pânico na TV, Os Legendários, ou se preferir aprenda a fazer geleinha no Mais Você ?!?!?!?
Nada importa, oq importa mesmo é que é FANTÁSTICO.
E é mais um GOOOOOLLLLLLLLLLLL !!!!
Esporte é Esporte e o vale mesmo é a confraternização que gera, independente do gosto de cada um, se é F1 , futebol, tênis (pode até ser Nike, mas se preferir vai de Bamba mesmo), hipismo , etc ...
Vale salientar que estamos no ano da Copa e brasileiro AMAAAAAAAAAAAAA futebol.
Um comercial muito legal , independente se gostem ou não de futebol.
Só o trampo que deu , já valeu.
E "bora" torcer pelo nosso Brasil, mesmo sabendo da dificuldade que teremos.

RACER X disse...

o Zullino esqueceu de citar a Ginástica da Aviação Canadense...

E Hemingway não entendia nada de esportes, só de Mojitos.

roberto zullino disse...

Não vou nem me dar o trabalho de responder, vamos voltar logo e não vale a pena.
Como eu já tinha falado no sub-blog em momento brilhante: "o futebol é o ópio do povo"

Primo disse...

Ae zuzu, fugiu da contenda hein !!!!
huahuaaaaaaaaaaa
A moça Andrea mandou bem...

Andréa disse...

Só fim "causar" de novo Primo ... hahahahaha, fazia tempo que não entrava aqui e me divertia tanto.
Hahahahahahahah

roberto zullino disse...

Aprendi a concordar sempre com as mulheres, sou educadíssimo como todo mundo sabe.
Além do mais, nada mais justo que um esporte de frutinhas seja defendido por uma dama e muito bem defendido por sinal, me curvei perante os argumentos irrefutáveis da gentil senhorita.

Primo disse...

Esse é o Zuzu...um gentleman !!!

RACER X disse...

Só pra constar:
Novo comercial da Nike quebra recorde de visualizaçoes na web
07:07 'Write the Future', o comercial da Nike lançado em tempo para a Copa do Mundo nota anterior bateu o recorde de maior audiência para a 1ª semana de uma campanha - foram 7,8 milhoes de visualizaçoes - agora ja soma mais de 10 milhoes veja outra vez abaixo. O recorde anterior por acaso também era da Nike, com o comercial que trouxe Tiger Woods de volta à publicidade e foi visto 6,3 milhoes de vezes na web em 7 dias. A informaçao é do AdAge.