terça-feira, 17 de agosto de 2010

CRASH NA AIR RACE


Treinando nas mediações do aeroporto de Toledo - Espanha, o piloto espanhol Alejandro Maclean, participante do campeonato de Red Bull Air Race, se acidentou nesta terça-feira em um acidente com seu avião de acrobacias, e veio a falecer. Maclean, de 41 anos, foi campeão
europeu e espanhol de acrobacias aéreas e disputava o Air Race desde 2005. Nesta temporada, terminou em 11º lugar na classificação geral, com nove pontos.

Red Bull Air Race - 2010

PosPilotoPaís
Pts
1Paul Bonhomme GBR64
2Hannes Arch AUT60
3Nigel Lamb GBR55
4Kirby Chambliss USA41
5Pete McLeod CAN33
6Nicolas Ivanoff FRA33
7Matt Hall AUS31
8Matthias Dolderer GER26
9Michael Goulian USA24
10Peter Besenyei HUN21
11Alejandro Maclean ESP9
12Yoshihide Muroya JPN5
13Sergey Rakhmanin RUS4
14Martin Sonka Czech Republic CZE2
15Adilson Kindlemann Brazil BRA0

Red Bull Air Race (2010) infográfico
Em destaque em amarelo no infográfico (acima) feito para a sessão "Diagrama" da Revista Época, que saiu em 10/05/2010...
(reprodução/www.globoesporte.globo.com)

3 comentários:

Tohmé disse...

Comparsas,

Não sei se vocês sabem, porém em 2011 não haverá essa competição, por questões de segurança. O pessoal estava alertado e preocupado do problema que poderia acontecer, caso um avião se desgovernasse e fosse sobre o público.

Estão estudando alguns formatos para 2012. E isso não tem nada a ver com o acidente do Espanhol. Já estava determinada a paralização do campeonato há um mês.

Quanto a notícia dada, só nos resta lamentar.

Flávio Costa disse...

Eu falei exatamente isso aqui no Rio. Logo após a entrada no circuito o avião vira à esquerda (na direção do público) e logo em seguida vira à direita, seguindo paralelo à praia. Se alguém tivesse perdido o controle nesse "S" certamente sobraria para o público, pois a praia estava lotada! Quem foi, viu.

regi nat rock disse...

Uma pena o acidente, mas quem faz acrobacia sabe o risco.
Quanto aos riscos dos assistentes é publico e notorio, razão pela qual sempre se faz sobre a água. Perder o controle é fácil com as forças G atuando violentamente sobre os pilotos.
Uma brincadeira muito arriscada.