quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FERRARI_FIA

Ferrari_FIA
Após extenuantes reuniões, mais um patrocinador se agrega a Scuderia..."FIA"_ nova versão da UPS, FEDEX e seja lá o que for! Como diz o slogan..."Logística ao seu alcance, venha para a FIA você também" !



Ontem:
O Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) livrou a Ferrari de punições adicionais pelo vexame do GP da Alemanha, em Hockenheim. A equipe italiana foi julgada por mandar Felipe Massa dar passagem e ceder a vitória a Fernando Alonso (abaixo).

A ordem, dada pela comunicação por rádio, foi mostrada na transmissão oficial de TV e causou uma enorme polêmica ao redor do mundo. O time recebeu apenas uma multa de US$ 100 mil (R$ 172 mil).
A decisão foi tomada após o julgamento no plenário do Conselho Mundial, na Place de la Concorde, em Paris. A FIA também anunciou que reverá a proibição ao jogo de equipe em uma próxima reunião do órgão, e que a Ferrari será responsável pelo pagamento dos custos jurídicos da reunião marcada pela federação. A decisão completa será publicada nesta quinta-feira... mais AQUI!


Constrangedor da forma como foi feito. Ordens de equipe sempre terão, para isso tem engenheiro, chefes e etc. Alguém se lembra do filme "GranPrix", um ícone da telona, pois é, logo no início houve uma colisão com dois da mesma equipe e rendeu o enrredo do filme. Só que lá o mais lento ou com problemas, parou nos boxes e retornou na frente do companheiro de equipe que estava mais rápido e voaram os dois. Será que fato semelhante aconteceria na Ferrari atualmente? Duvido e motivos não faltam e deixo para voces comentarem.
Que venha o GP de Monza, com a Ferrari na ponta dos dedos com a possibilidade de fadiga dos motores e ao mesmo tempo tendo que mostrar serviço perante a todos e principalmente aos apaixonados fãs...é isso!

(reprodução/via @GLOBOESPORTE.COM)

2 comentários:

regi nat rock disse...

Jogo de equipe sempre existiu.
Só que o barracheiro de plantão não tem competencia pra dirigir a squadra.
E vive metendo os pés pelas mãos.
Paciencia...

Bianchini disse...

Esse "patrocínio" me parece ser o reconhecimento que Montezemolo e Domingueiro (Domenicali) são uns FIA da... deixa para lá. A equipe é maior que eles.