domingo, 5 de setembro de 2010

NÃO FOI A PRIMEIRA, NEM SERÁ A ÚLTIMA.

Confesso: não gosto de moto. Não sei dirigir, prefiro uma bike com trocentas marchas. Tenho amigos que se acidentaram e vivem com suas sequelas. Numa moto você está muito mais vulnerável aos imbecis a sua volta. E deu no que deu, na MotoVelocidade2, Itália.

11 comentários:

RACER X disse...

Japonês de 19 anos morre após sofrer acidente em prova da Moto2 na Itália

Tomizawa foi atropelado por dois pilotos e sofreu múltiplas fraturas. Em 1993, tricampeão Rainey ficou tetraplégico na mesma pista, em San Marino

O japonês Shoya Tomizawa, de 19 anos, morreu neste domingo, poucas horas depois de ter sofrido um grave acidente durante a prova de Moto2 em San Marino, na Itália. Ele caiu de sua moto, foi atropelado por dois pilotos e teve uma parada cardíaca ainda na pista. Foi reanimado e levado para um hospital. Tinha fraturas múltiplas, hemorragia interna. Não resistiu.

A última morte no Mundial de Motovelocidade tinha sido em 2003 - a do também japonês Daijro Kato, em Suzuka. Na semana passada, um outro jovem piloto de moto morreu durante uma corrida. Peter Lenz competia nas 250cc de um campeonato de base americano, em Indianápolis.

Não foi a primeira vez que Misano viu um acidente grave. Em 1993, no dia 5 de setembro, Wayne Rainey, tricampeão nas 500cc (1990, 91 e 92) e um dos maiores pilotos da história da motovelocidade, caiu na primeira curva, a quase 200 km/h, quando liderava o GP da Itália. A moto atingiu as costas do americano, encerrando sua carreira e o deixando paraplégico.


Shoya Tomizawa tinha 19 anos (Foto: EFE)O acidente deste domingo foi a 15 voltas para o fim da prova da Moto2. O japonês, que estava em quarto, perdeu o controle de sua moto. Sem espaço para desviar, o italiano Alex de Angelis e o inglês Scott Redding o atropelaram. Jogado a 40m de distância, Tomizawa foi socorrido e levado para o centro médico. Quando era carregado para a ambulância, sua maca tombou. Os médicos, ao verem que ele tinha sofrido uma parada cardíaca, o reanimaram e transferiram para um hospital.

Redding também foi internado, mas não está em estado grave. De Angelis nada sofreu - saiu andando da pista.

Tomizawa venceu, no Qatar, a primeira corrida da categoria Moto2, que substituiu as 250cc. A seis corridas do fim, ele ocupava a sétima colocação. Toni Elias, que venceu a corrida italiana, é o líder. Ele disputou 28 GPs. Além da vitória, tinha uma segunda colocação e duas pole positions na Moto2. Sua estreia na motovelocidade foi em 2006, no GP do Japão, ainda nas 125cc.

roberto zullino disse...

Os caras derrubam a maca e a culpa é da moto?
Tenho moto desde os 12 anos, corri 4 anos de Yamaha TD1, a primeira moto importada pela Yamaha e tenho moto até hoje, mas só para ir na padaria.
Andar na rua é muito mais perigoso que correr, pego a Raposo Tavares todo dia e vejo pelo menos uns 3 motoqueiros deixarem de fumar para sempre, isso por dia.
Não sei porque tanta celeuma, corrida de moto mata menos gente que andar de bicicleta.

RACER X disse...

Sim, levando em conta que todo mundo adora atropelar um ciclista.

roberto zullino disse...

Eu pelo menos tenho um na marca, mas não tive a intenção e nem culpa.
Mandei um ciclista com meu Mercury 48 coupê para dentro de um bar na Av. Jabaquara, mas o camarada não se feriu, já a roda traseira virou um oito.
Pelo menos não se feriu no acidente, o pessoal do bar encheu ele de porrada dizendo que ele era bêbado e todo dia aprontava na avenida.
Ainda bem, nem carta eu tinha e fui embora na boa, o pessoal do bar ainda me parabenizou pela perícia a bordo da lacraia. Bons tempos onde a lei era coisa de ficção.
Não tenho nada contra ciclistas a não ser que acho que são meio burros de carga. Já estão em um veículo de duas rodas e não custa nada colocar um motor para fazer a força e diminuir o perigo.

JackSpeed disse...

é uma pena mas o risco faz parte nesses tipos de esporte, e na verdade acontecem ate pouco acidentes fatais perto das velocidades atingidas.

regi nat rock disse...

O video não estã mais disponivel, mas mesmo assim, concordo com o Zulino.
Eu desfilo de moto, não me sinto bem descendo a lenha, pois não confio na lacraia. Na cidade nem pensar.
Meu cunhado, excelente motociclista (correu no templo) morreu por sequelas de um acidente. O sangue que recebeu no hospital estava contaminado com o virus da aids.
Além domais é o risco do negócio.
O Valentino lebou um baita tombo e só quebrou a perna.

roberto zullino disse...

Achei legal o atendimento aos pilotos, se não se morre da queda da moto se morre no atendimento. Nem o SUS faria pior. A medicina na Itália sempre foi um caso de "puliça".
E os comisários gordos carregando a maca? Seria hilário se não fosse trágico.

Primo disse...

Atendimento ridiculo a parte, correr de carro é esporte de alto risco, de moto então...foi uma fatalidade.
Uma merda, mas uma fatalidade...
Zuzu, vc usa capacete estilo turminha do hitler???

roberto zullino disse...

Primo,
tenho vários, mas nenhum desses que não sou cafona. Tenho um bordeaux da cor da Honda CB 350 Bol D´Or que uso para ir na padaria e andar de formuletas em Guaporpe. Um Shoei fechado, mas com a queixeira móvel para correr de Spyder 550 e um Bell aberto vintage com óculos Climax, branco com pala preta que uso para dar inveja nos outros e quando estou indo para Piracicaba na Alfa Romeo Freccia D´Oro Omologatta. Só tem esses;

RACER X disse...

O Zuzu deve usar qual pra levar a Palmirinha na garupa, agora que ela saiu da Gazeta com suas receitas??

roberto zullino disse...

Deixa de besteira miador, não levo ninguém na garupa, muito menos baranga.