terça-feira, 14 de setembro de 2010

REVISTA ÉPOCA_BICAMPEÃ !


Aner: Edição 630 de 12 de junho, que trazia reportagem sobre o drama da dependência química foi eleita a melhor do ano pela Associação Nacional dos Editores de Revista...

A revista ÉPOCA venceu nesta terça-feira (14), pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Capa do Ano concedido pela Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner).

A capa, descrita em detalhes no Faz Caber, blog da editoria de arteiros de ÉPOCA, EU inclusive, tentava mostrar como uma pessoa saudável e bonita fica depois de se tornar viciada em crack. Com a ajuda do ilustrador Sattu, foi feita uma simulação no Photoshop no rosto de uma modelo mostrando os efeitos da droga. Trabalhos comandados e de criação do nosso Diretor de Arte_Marcos Marques o nosso Salas do futebol de final de semana...

No ano passado, ÉPOCA venceu o mesmo prêmio com a capa da edição 577, que trazia a reportagem sobre a queda do voo 477 da Air France, que voava do Rio de Janeiro para Paris.

(reprodução/site revista Época)

6 comentários:

RACER X disse...

Parabéns ao Marco Marques.
Make it simple.

regi nat rock disse...

Parabéns ao time todo, Síndico.
Fizeram por merecer.

RACER X disse...

Less is more.
Do Clube de Criação de São Paulo:
Durante o 4º Fórum ANER de Revistas, realizado nesta terça-feira, no Hotel Hyatt, em São Paulo, foi anunciada a publicação vencedora do Concurso Melhor Capa do Ano.

A revista Época conquistou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo com edição sobre os jovens e as drogas. Em segundo lugar, a revista Atrevida, seguida pela Superinteressante em terceiro lugar.

Havia 16 capas finalistas. Foram inscritas 249 capas de 128 títulos, publicados por 25 editoras de todo o Brasil.

O diretor de arte responsável pela capa de Época é Marcos Marques.

A segunda colocada, capa da revista Atrevida, tem um retrato da cantora Lady Gaga, e o diretor de arte é Miro Branco.

Já o terceiro lugar, da revista SuperInteressante, a capa foi cortada em tiras que, combinadas entre si, criam histórias diferentes para falar de amor. Os responsáveis são Adriano Sambugaro e Carlo Giovani.

O concurso recebeu mais de sete mil votos do público internauta.

Ano passado, a vencedora foi uma edição especial da Época, com uma capa sobre o acidente do vôo Air France 447, que mostrava o oceano.

SALOMA disse...

Valeu galera pela força por aqui na votação...abs

Primo disse...

Parabens Salompas e tchurma!

Roberto Costa disse...

Só complementaddo o texto acina"

"Ano passado, a vencedora foi uma edição especial da Época, com uma capa sobre o acidente do vôo Air France 447, que mostrava o oceano.COM UMA GRANDE MANCHA DE ÓLEO!