sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FERRARI F150





A Ferrari apresentou nesta sexta-feira seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Primeira da categoria a mostrar o novo modelo, a escuderia italiana exibiu o F150 em Maranello, em transmissão pela internet, homenageando os 150 anos da unificação da Itália no carro que será pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa.

O monoposto apresenta poucas mudanças estéticas em relação ao de 2010, e é inspirado no carro que deu a Alonso condições de brigar pelo título até o último GP do ano. No entanto, conta com algumas importantes novidades aerodinâmicas, como a união do difusor (mais baixo) à asa traseira ajustável, na qual uma bandeira italiana aparece pintada.

Na parte dianteira, segundo o desenhista Nicolas Tombazzi, a suspensão dianteira foi alterada para melhorar o fluxo de ar. O sistema de recuperação de energia cinética (Kers, em inglês) foi instalado próximo ao tanque de gasolina. Conforme o regulamento, o Duto F foi afastado.

De acordo com a própria equipe, o carro deve ser testado em pista ainda nesta sexta-feira em Fiorano. Desta forma, alterações na traseira do carro - parte com mais alterações para 2011 - serão avaliadas. Além disso, a Ferrari também espera obter melhores resultados no consumo de pneus e combustível.


Fonte: TERRA

8 comentários:

Primo disse...

Acho que a Ferrari deveria levar o Berlusca pras corridas...o motorhome iria tremer !!!

regi nat rock disse...

arra... nem diga isso Primo. o cara é o próprio imã pra confusão. Já chega a encrenca que é administrar o toureirinho nervosinho e o miojito chorão, em tese, controlados por um banana. Comendador deve se revirar donde está, o tempo todo...
Esses F 1, são o suprassumo de feiúra. A aerodinamica simplesmente acabou com a suavidade das formas. Mas, é Ferrari. Para mim, o quanto basta.

vitão disse...

F 150 ? foram buscar inspiração aonde? nas pickups da Ford ?

vitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Primo disse...

Vitao, 150 anos da unificação da Italia!
Italia mia, de Matroianni, de Felinni, de Monica Belucci, de Sophia Loren, de Monica Vitti, de Ornela Mutti...quer mais?

F250GTO disse...

E de Berlusconi, Iris Berardi, Nadia Macri, Ruby (Kharima),,,

M disse...

Não esqueçam da Cicciolina...

Primo disse...

Berlusca e suas doces meninas, ooo oposição viu !!!
Cicciolina, na verdade minha amiga Ilona Staller, é de Budapeste, sr Malfeitor...