terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MERCEDES MGP W02






A Mercedes foi mais uma equipe a apresentar nesta terça-feira seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Comandada por Ross Brawn e com os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher como pilotos titulares, a escuderia levou ao Circuito Ricardo Tormo, em Valência, o modelo MGP W02.

O próprio time já havia exibido algumas imagens do carro, que se apresenta com sutis diferenças na pintura. No lado aerodinâmico, a Mercedes aposta em um bico alto e alterações da asa traseira e dos sidepods - a composição das aletas laterais.

O motor do novo carro da Mercedes é um V8 Mercedes-Benz FO 108X, e a exemplo das rivais que já apresentaram seus carros, conta com uma peça de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e giros limitados ao 18 mil RPM.

A meta da equipe germânica é superar o desempenho do modelo MGP W01, que marcou sua reestreia na Fórmula 1. Em 2010, defendendo o título da BrawnGP, a Mercedes foi a quarta colocada da temporada, sem brigar por vitórias - Nico Rosberg foi terceiro em três corridas, e Schumacher não foi ao pódio.

A Mercedes foi uma das primeiras equipes a começar o desenvolvimento do carro para 2011, ainda no decorrer da temporada 2010. Nesta terça-feira, seus dois pilotos já iniciarão os testes no Circuito Ricardo Tormo.


(reprodução)

6 comentários:

Primo disse...

Aproveita Quexudo...é sua ultima temporada !

Buonanno disse...

PQP, esse é outro que não larga o osso.

Vai quexudo, vai prá...

Francisco J.Pellegrino disse...

Schur..ney é ele mais uma vez como presidente do Senado...desculpem Schumacher mais uma vez...não gosto muito do outro aí que "arruma as sobrancelhas", faz depilação, sei lá....a conferir!

SALOMA disse...

Podem copiar as soluções em outros carros, mas aquela pecinha atrás do volante, tá difícil de clonar!!! Vettel + rápido nos treinos do dia 01/02 em Valência...

Cuore Sportivo disse...

Rosberguinho na lanterna?

Primo disse...

Testiculos de inverno. A unica equipe q arregaçou nos treinos e confirmou na temporada foi a lendária...Brawn !!!