segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O MAIOR VOCALISTA DA HISTORIA DO ROCK ?

Seja fazendo parceria com a grande MONTSERRAT CABALLE, seja arrasando com o QUEEN, Farroch Bulsara, nosso FREDDY MERCURY foi um dos maiores vocalistas da historia do rock, e pra mim em particular, o maior de todos!
Nascido na Cidade de Pedra, em Zanzibar exatamente em 05 de setembro de 1946, faria hoje 65 anos, mas a doença maldita do século o levou em 1991.
FREDDY MERCURY...IMORTAL !!!




6 comentários:

Primo disse...

O mundo homenageia o grande cantor, e o Comparsas faz seu humilde tributo...

Buonanno disse...

Tenho impressão que o Freddy Mercury é uma unanimidade. Nunca ouvi ninguém falar que não gosta dele.

Esse dueto com a Montserrat foi ph...!

Jovino disse...

Primo, duca... este video e sem dúvida, foi um dos maiores gogós que o rock produziu, mas existem tantos que fica difícil citar, mas eu acredito que para a época dele, ele realmente arrasou, principalemente, pelo carisma e a fusão que ele fazia como ninguém do rock com a ópera e outras tendências e soube muito bem explorar tudo isto.
Agora, citarei alguns outros que, também, tinham um gogó privilegiado, além do Fred Mercury, entre eles,Steve Marriot: vocês não devem conhece-lo, mas ele fez parte de uma das maiores bandas de rhythm and blues para mim e um dos maiores gogós que o rock produziu, mas não apareceu tanto na mídia como tantos outros.
Fiquei impressionado com o Ronnie Dio quanto o vi soltando todo o seu voseirão num show que vi dele ao vivo aqui em Brasília. Mas cantar afinadamente, nem sempre é sinônimo de voseirão, que o diga a Nara Leão, que foi uma das maiores cantoras brasileira e cantava num tom baixo, como também o inimitável João Gilberto, que cantava num tom tão baixo e afinado que o Bob Dilan confessou uma vez que quando começou a cantar tentou imita-lo.
Mas viva o Rock and Roll que produziu o Fred e seu Queen, pois, se vermos o Rock Rio deste ano, damos graças a Deus de termos visto ao vivo esta verdadeira lenda do Rock.
Jovino

Primo disse...

Bem lembrado Jovino...o bom do Rock´n´Rio é que as boas bandas aproveitam o "frete" e se apresentam nas grandes cidades, pq ir la e ver algumas coisas...afeeee
Red Hot toca aqui em Sampa na epoca.
E vamos ouvir de novo o Freddy...canta pra caralho !!!
Vero Don Bonani...

F250GTO disse...

Freddy era o cara.
Esse dueto com a Montserrat é histórico.
E ele "regendo" a galera em Love of My Life é pra chorar...
Romeu

regi nat rock disse...

tudo dito.
incrivel mas é unanimidade.
Ainda bem.

curto de montão.

E o Jovino (pra variar) deu tb uma bola sete. Steve Marriot.
outra bela lembrança.

Putz como é bom ouvir música boa e bem cantada.
Hoje???? ai ai ai....