quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cine Comparsas - BULLIT


SINOPSE: O ambicioso político norte-americano, Senador Walter Chalmers(Robert Vaughn) , comanda uma investigação do Senado sobre a máfia. Ele pede ajuda à polícia de São Francisco para escoltar e guardar durante um fim-de-semana a testemunha chave Johnny Ross, irmão de Pete Ross, o chefão de Chicago. O tenente Bullitt (Steve McQueen) e seus homens ficam encarregados da segurança de Johnny. Eles o levam para um quarto do Hotel Daniels, onde o vigiam dia-e-noite. Porém, em uma noite que o Inspetor Stanton está no posto de vigia, o quarto é invadido por dois pistoleiros que atiram nele e em Johnny Ross. Bullit acompanha os feridos até o hospital, e passa a vigiá-los, mas Ross morre. Bullit desconfia de algo errado quando Stanton lhe conta que o próprio Ross abriu a porta para os assassinos entrarem. Ele não quer que os bandidos saibam da morte de Ross, e com a ajuda de um médico consegue esconder o corpo enquanto investiga os rastros dos assassinos.
EUA, 1968 - Direção: Peter Yates

Esse é seguramente um dos mais fantásticos filmes envolvendo carros da história do cinema. A cena da perseguição de McQueen a bordo do Mustang GT 390 aos canalhas com um Dodge Charger RT é antológica.
E pra completar, no elenco tem a Diva/Deusa Jacqueline Bisset...!!!

10 comentários:

Primo disse...

Muito legal é ver quantos carros clássicos estacionados durante a perseguição, e aquele fusca verde atrapalhando sempre...será q era o Malfeitor?
Ele ia muito a Frisco, afinal a cidade tem um clima q ele adooooora!

Jovino disse...

Primo. Olha que coincidência: passei a manhã toda lá na garagem do Nerson e ele estava falando exatamente sobre este filme e o Ford Bullit que ele tem lá. Não é um mustang, mas sim um Bullit mesmo com a identificação do nome em várias partes do carro. Fizeram poucas unidades deste carro para homenagear o filme e o Macqueem.
Aliás, ele saiu ainda há pouco para correr com o seu Lincohn 36 nas corridas de Franca neste final de semana.
Jovino

Primo disse...

É isso Jovino, coisa de quem é do ramo...e vamos fazer uma série de posts com filmes de grandes perseguições, mandem as dicas !

F250GTO disse...

Classico, dos classicos dos classicos do cinema.
A cena de perseguição é antológica e hoje com todas as técnicas que existem não conseguem fazer nada parecido.
As cenas de hoje são um lixo.
E o Mc Queen era O cara...
Romeu.
*Dica de filme - Operação França.

Belair disse...

E' isso ai' Don Nardini!!!French Connection e' sem duvida a 2a.melhor perseguicao do cinema,e em 3o. vem Ronin.
Vamla'Primo,tai' 2 sugestoes.

Francisco J.Pellegrino disse...

O fusca verde é o Malfeitor com certeza, CANALHAAAAAAAAAAA.

Primo disse...

Boas dicas e concordo com ambas...show!
Fusca verde do Malfeitor...kkkk...e anda mais q o salsicha, sem duvida!

Primo disse...

Amanhã tem mais post das perseguições, pq jajá vamos falar de Maria, a Deusa !!!

SALOMA disse...

Primo vamos fazer de "Ronin" com De Niro e Jean Reno ...

Jovino disse...

Duas dicas: !Viva Las Vegas" com o Elvis e que postei lá no meu blog. Tem uns peguinhas muito bons de carros de corridas da década de 60. Outro, "Um Homem, uma Mulher" tem o Ford GT 40 acelerando.
Jovino