quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DEUSAS - Kim Basinger

A norte-americana KIM BASINGER surgiu no cinema como bondgirl de Sean Connery em 1983 com 007 NUNCA DIGA NUNCA OUTRA VEZ, mas foi com 9 1/2 SEMANAS DE AMOR que chegou ao estrelado. Pra se ter uma idéia, lançado em Sampa num pequeno circuito, ficou mais de um ano em cartaz.
Depois foi a namorada do BATMAN, a voz de Jessica Rabbit em UMA CILADA PARA ROGER RABBIT, maravilhosamente sexy em SEM PERDÃO com Richard Gere (a cena dela comendo lagostin é duca!), entre outros. Ganhadora do Oscar por LOS ANGELES-CIDADE PROIBIDA, Kim comprou a cidade de Braselton na Geórgia, seu estado natal, onde pretendia transformar numa atração turística, com estúdios, um parque com personagens baseados na própria e criados por Maurício de Sousa, e um festival de cinema, mas enfrentou dificuldades financeiras e a revendeu em 1993.
Seu último papel de destaque é como a mãe alcoólatra do rapper Eminem em 8 MILE.
Se o dia estiver difícil, ponha o DVD de 9 1/2 Weeks pra rodar e veja o streep da bela KIM ao som de Joe Cocker que a vida melhora...

4 comentários:

Buonanno disse...

Nossa, essa é minha preferida. O filme com Richard Gere é inacreditável. Só assistindo.

Anônimo disse...

Sem contar que iniciou a carreira de modelo aos 16 anos, depois de conquistar o título de Miss Georgia Jr. (acho que hoje chamam Miss Teen..); foi também modelo da famosa Ford Models até estrear no cinema. Aí o Brimo já contou o resto.
E pensar que passei por Athens sem ter a menor idéia que era a cidade da Kim Basinger...

Joaquim

Buonanno disse...

E parodiando "Il Consigliere" Nat Rock, que pena que é loira. hahahahahahahahahaha!!!

Primo disse...

fiquem tranqs, comparsas...podem deixar q o Primo cuida da loira...eu gostcho, e muuuitcho !!!