quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

AH, AS PERUAS, SEMPRE AS PERUAS


Ainda a alguns meses de sua apresentação oficial, nova perua Classe E Touring já aparece quase sem disfarces rodando pela Alemanha. Derivada do Classe E sedã (ilustrada pela foto do cupê, acima) e designado pelo código W212, a perua abandonará os freios SBC (Sensotronic Brake Control), elétricos, ou brakes-by-wire, sem ligação física entre o pedal e o sistema, por modelos mais convencionais, hidráulicos, que inspiram mais confiança ao consumidor.Mesmo com essa “retirada estratégica”, a marca continuará a inovar nos freios, usando no futuro Classe E um secador de discos molhados, para melhorar as frenagens, e controle de frenagem em curvas. Discos de cerâmica, opcionais, devem aparecer nos modelos AMG e, posteriormente, ser oferecidos nas versões mais baratas.
A próxima geração do Classe E (essa sim uma verdadeira renovação, ao contrário do modelo atualmente à venda, chamado de “nova geração” apesar das mínimas alterações de desenho) deve incorporar os arcos de pára-lama ressaltados presentes no Classe S, a linha ascendente na lateral da carroceria, abaixo da linha dos puxadores das portas, pára-choques mais encorpados e teto de vidro. A bem da verdade, os primeiros esboços do carro mostram uma certa afinidade com os esforços mais recentes da Lexus, como os faróis angulosos, mas o desenho da lateral, ascendente, da coluna C e as lanternas traseiras parecem muito com a VW Passat Variant (foto inferior esquerda).
Ajuda ao motorista de um modo geral é o mote principal do W212. Espere por avisos de mudança de faixa, um monitor de movimento dos olhos, para detectar sonolência, identificação de sinalização da estrada, sensores de condição da estrada e controle de estabilidade, o que não é bem novidade, mas o do Classe E será capaz de lidar com ventos laterais, mudanças de cambagem e de detectar as condições da banda de rodagem!Em termos de motorização, os tradicionais motores V6 e V8 devem se manter em oferta, além do V8 6-litros e bobagem, aspirado, que rende mais de 500 cv e que equipará o E63 (ou 65?) AMG, um carro que faz todo o sentido, como o mais veloz taxi-dog da face da terra (mediante encomenda, você pode ter uma preparada pela BRABUS, com o motor V-12 turbo do Maybach de 722 hp, mas aí você precisa ter brevê, e uma conta bancaria digna do sultão de Brunei). Ou como a Car&Driver provou com um E55 Touring AMG, um carro que pode humilhar o jeguinho de Maranelo enquanto você carrega ração pros peludos e violetas para o jardim!
Fofo, não é mesmo? Você compraria um torpedo desses? (reprodução-WEBMotors)

10 comentários:

Buonanno disse...

NÃO!

Perua é carro para gente velha.

Mesmo que humilhe o jeguinho de Maranelo, o que eu duvido, ainda prefiro um carro esporte à essa barca.

Roberto Zullino disse...

Reserva uma verdinha de cada, mas não é para mim que não ando nessas tranqueiras.

Sinto uma enorme pena quando vejo na estrada os caras de Scenic e Picasso. São carros diabólicos inventados pelas mulheres para emascular e dominar os coitados. Carro em que até sogra vai bem acomodada não pode prestar.

vitão disse...

Pois pode acreditar, Buonanno, eles colocaram uma 360 e uma E55, e a perua simplesmente humilhou a Ferrari, colocando mais de 0,5 segundo na frente, e freava melhor também.. E com a versão mais brava, vai andar na frente de novo. E a peura tem uam grande vantagem, é lobo em pele de cordeiro, chega sorrateiramente e pega desprevinido.

Buonanno disse...

Maravilha Zullino, falou tudo!

vitão disse...

Zullino, é bem por aí, o comparsa só precisa de espaço para ele e os cahorros. A sogra vai de busão !

vitão disse...

E concordo que tem uns carros (FOX, Scenic, Picasso, Ecosport) que as fábricas só fazem para as esposas humilharem os maridos e mostrarem quem manda. Aliás, em todos os casos, o gerente de produto (ou seja, quem faz a descrição do produto, propaganda, etc) são mulheres, que gastam muito tempo e $$$ desenhando maçaneta que não quebra unha postiça, espelhinho pra batom, e suporte pra bolsa, e esquecem da engenharia do carro, que tem uma direção imprecisa, freios ruins (afinal mulher não corre),carro pesado (também com tanta tranqueira), motor sem torque (e perigoso na estrada). Esse pessoal de marketing das montadoras é um bando de criminosos ao deixar o pessoal que foge da aula de física (e movimento é física, não se esqueçam de Isaac Newton)decidir sobre a dinâmica dos carros. Eu tenho horror e fujo de qualquer carro que tem foco no universo feminino (Fox, C3, Ecosport sào exemplos recentes).

M disse...

Zullino,
Obrigado por reservar as verdinhas prá mim.
Estas me parecem ótimas para ir ao supermercado !
Mas não esqueçam: Uma de cada, por favor !

M disse...

Vitão,
Tenho pena do côrno-de-plantão que patrocina estes Fox, Ecosport, C3 e outras porcarias do gênero para as patroas. São umas bestas !
Mulher só deveria poder escolher a cor das tampas das panelas...

regi nat rock disse...

A distancia, parecem ótimas.
Assim mesmo beeeeeem à distancia.

Primo disse...

Passem pela rua de um grande colégio de classe média e vejam a merda que essas porcarias representam para o transito...aquele bando de mães em fila dupla, e como são ruins de braço, ferram de vez tudo...afeeee